Prefeito testa um “mantra”
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline
Publicidade
“Não tinha dúvidas”
Ao comentar o apoio à sua candidatura a governador, formalizada no final de semana pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, do Republicanos, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) disse que “a gente agradece a parceria de SEMPRE do nosso presidente Adriano Galdino, que sempre foi um apoiador do nosso governo e do nosso projeto”.
“A gente não tinha dúvida de que estaríamos juntos nessa caminhada”, realçou.
“Na linha de frente”
Lucas disse que “quero agradecer a ele por esse gesto. Ele vai estar não apenas sendo um participante, mas na linha de frente das articulações”.
“Construção coletiva”
Ao ser indagado se Adriano poderá ser o seu companheiro de chapa, Lucas observou que “a vaga de vice é uma construção coletiva, de todos os partidos, inclusive com a participação de Adriano”.
“Adriano é um nome muito forte, que agrega. Vamos construir isso em conjunto”, adendou.
“A Paraíba entendeu”
A mãe de Lucas, senadora Daniella Ribeiro (PP), pontificou que “a gente sabe da importância de Adriano dentro desse processo. É um fortalecimento que toda a Paraíba entendeu e reconheceu, pela força de Adriano e de Murilo Galdino”.
“É um filme que, no final, termina com um final feliz”, comemorou.
Sempre acreditou
João Azevedo repercutiu a composição com Adriano recordando que “eu toda vida disse isso: que acreditava na unidade do grupo e que a gente trabalhava para essa unidade”.
“Cada um tem o seu projeto”
“Evidente que você tem que entender que existem projetos pessoais, e dentro de um grupo como esse, cada um tem o seu projeto”, frisou.
“Apostei o tempo todo”
“Mas eu sabia dessa possibilidade, apostei o tempo todo nessa unidade, e está ai hoje se comprovando essa unidade. E nós vamos marchar juntos para essa eleição de 2026”, acrescentou o governador.
Sem novidades
Instado a avaliar a saída de Adriano da sucessão estadual, o igualmente postulante ao cargo de governador, senador Efraim Filho (União) qualificou como “natural”.
“Adriano já vinha tratando dessa decisão política dele já há algum tempo. Achei natural e dentro da expectativa”, reforçou.
Na Serra
Efraim se deslocou ontem para Campina Grande, visando comemorar mais um aniversário do prefeito Bruno Cunha Lima.
Celebração
Na foto postada nas redes sociais quase que simultaneamente – mas não coincidentemente – ao horário da festa de filiação ao MDB do prefeito Cicero Lucena, estavam ao lado do senador e do aniversariante os deputados Fabio Ramalho (licenciado, do PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Sargento Neto (PL), Romero Rodrigues (Podemos), além do vice-prefeito campinense Alcindor Villarim.
“Escolha certa”
Romero, providencialmente, enviou um vídeo para a festa de Cícero, no qual ressaltou que Cícero “fez a escolha, no meu ponto de vista, correta, de ir para o MDB”.
“Desejo muito, muito boa sorte ao prefeito”, emendou.
Encalacrado
Tovar, esperado na festa emedebista, não apareceu.
Por conta do ´bolo de aniversário´ de Bruno, ele também comeu ´uma pedra de sal´ por força da ausência.
Em retirada
Antes mesmo da oficialização de seu afastamento da direção do Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, o médico Sebastião Viana se despediu no dia de ontem de sua equipe.
Regresso
O suplente de deputado estadual pelo MDB, André Gadelha, informou ontem que em fevereiro próximo deverá assumir novamente, de forma interina, um mandato na Assembleia Legislativa, substituindo o deputado Anderson Monteiro.
´Vem comigo´
André comentou que tem feito ponderações para que o seu primo e suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (Podemos), tente retornar à Câmara Federal, no próximo ano, pelo MDB.
Suprema cutucada
“Com a devida vênia da maioria que se formou, na própria decisão do Marco Civil da Internet, nós criamos restrições sem lei. Isso se chama ativismo judicial. E os próprios colegas têm defendido esse ativismo. Eu não defendo”.
Ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal.
Vai às urnas
Diego Tavares, suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), cravou ontem que será candidato a deputado estadual, nas eleições do ano que vem, disputando por uma das seis legendas que o convidaram, e que integram o arco de alianças do prefeito Cícero Lucena (MDB), candidato a governador.
O detalhe
Atualmente, Diego responde pela Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa.
Apoio declarado
Ronaldo Cunha Lima Filho, ex-vice-prefeito de Campina Grande, participou ontem da solenidade de filiação do prefeito Cicero Lucena ao MDB.
“Eu estou engajado, em razão de uma amizade longeva com Cícero”, enfatizou.
“Meu desejo”
Perguntado se toda a sua família apoiará o prefeito da Capital, Ronaldinho respondeu “acredito que sim, esse é o meu desejo. Mas não estou falando por ninguém, apenas por mim mesmo”.
Intuitivo
Em entrevista, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), disse que sentiu na festa de filiação do prefeito Cícero Lucena o “prenúncio de vitória” e “um momento de muita alegria para o MDB nacional”.
Participação popular
“Pude observar o calor humano que só alguém que tem muito prestigio e respeito da população pode fazer isso, principalmente numa segunda-feira à noite”, adendou Rossi.
Reconhecimento
O dirigente nacional do MDB se reportou ao presidente do MDB/PB: “Veneziano é um dos homens mais respeitados do Senado. Foi vice-presidente e relator de grandes matérias, só dignificando a Paraíba”.
´Chega mais´
Baleia renovou publicamente o convite para que os deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) se filiem em março de 2026 ao MDB.
Pulsação
“Cicero está com energia, com gás e com muita vontade, e vai fazer muito mais”, grifou o presidente nacional do MDB.
Determinado
Veneziano, em entrevista, realçou a disposição do prefeito pessoense para comandar o Estado: “Vai deixar uma administração e se expor ao debate político”.
Sem invencionice
“Cicero não é uma invenção pública, não é uma improvisação. Cicero sabe o que a Paraíba precisa e como fazer aquilo que a Paraíba precisa”, acrescentou o senador.
De viva voz
Veneziano recebeu ontem, publicamente, o apoio à sua reeleição do deputado federal Welington Roberto (ainda no PL).
O lema da pré-campanha
“Eu quero o que estiver bom, melhorar. E o que estiver errado, consertar”.
Eis a tese propagada ontem pelo prefeito pessoense Cícero Lucena, quando da solenidade de filiação ao MDB, em evento que lotou a casa de recepções Blu’nelle e a parte exterior de suas dependências.
A bancada de situação promete reagir em Campina…
Publicidade