Prefeito ´banda larga´
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
A interrogação de ´Xandão´
Intervenção do ministro Alexandre de Moraes na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, na 1ª Turma: “Se o que aconteceu para o Brasil acontecesse na sua casa…
Se um grupo armado organizado ingressasse na sua casa, destruísse tudo, mas com a finalidade de fazer o seu vizinho mandar na sua casa, ou seja, de afastar você, a sua família, do comando da sua casa. Com violência, destruição, bombas, você pediria anistia para essas pessoas? Se fosse na sua casa?
Então, por que no Brasil, na democracia, a tentativa de quebra do estado democrático de direito, tantas pessoas defendem isso?”
Alfa (início)
Em 2013, após ser eleito papa, o até então cardeal Bergoglio foi até o hotel onde estava hospedado em Roma e pessoalmente quitou a sua estadia até aquele momento.
Ômega (fim)
No testamento que deixou escrito (desde 2022), o papa Francisco informou que reservou o dinheiro necessário à construção do seu túmulo na igreja (Santa Maria Maggiore) que escolheu para ser sepultado.
Talheres
O presidente Lula vai jantar hoje com líderes da Câmara Federal na Residência Oficial do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Indigesto
Além dos ´canapés´, o cardápio terá a discussão sobre o projeto de lei da anistia a acusados e condenados pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
Porta-voz?
Líder da oposição em Campina Grande, o vereador Anderson Almeida (PSB), muito ligado à secretária de Estado Pollyanna Dutra (PSB), começa a defender – dia sim, outro dia sim – o nome de Pollyanna para disputar o cargo de governador no ano que vem, sob a alegação de que os socialistas não podem abrir mão do protagonismo na sucessão estadual do ano que vem.
Retrovisor
No começo deste ano (janeiro), o governador João Azevedo (que está em vias de assumir o comando do PSB no Estado) afirmou que “não será o PSB, por estar governando o estado, que vai determinar as regras da participação dos socialistas na disputa eleitoral de 2026”.
Por que parou?
Conforme o jornal ´O Globo´, a fusão entre PSDB e Podemos, prevista para o fim de abril, encontra obstáculos em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia, onde as alianças locais das siglas divergem.
Duas…
Faz sentido o poder público patrocinar uma equipe de futebol, com recursos públicos, como é o caso do Botafogo de João Pessoa, se a direção da equipe coloca à margem a paixão da torcida por um lucro pontual desmedido?
… Interrogações
Ou o interesse público só é invocado e utilizado quando é do interesse financeiro do clube, que por sinal virou uma empresa?
Em breve
Ao longo do mês de maio será implantada, na Câmara Municipal de Campina Grande, a identificação das pessoas que desejarem entrar em suas dependências.
´Estarte´
A opção pelo controle do acesso teve como a ´gota d´água´ o recente episódio ocorrido nas dependências da UEPB, que resultou em uma morte.
Confiante
Em entrevista à revista Veja, o presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que acredita na vitória da direita nas eleições presidenciais de 2026.
´Bandeiras´
Ele defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o governo Lula por ser “ultrapassado” e apoiou a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.
´Locomotiva´
Nogueira também reafirmou o papel do PP como um dos principais articuladores da direita para o próximo pleito.
´Radical´
“Meu candidato a presidente número 1 é Bolsonaro, o número 2 é Bolsonaro e o número 3 é Bolsonaro”, garantiu Ciro.
´Vai que é tua´
A posição de Ciro Nogueira é uma ´bola dividida´ para o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena (PP), assumidos eleitores do presidente Lula.
Evasão
O superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, Homero Rodrigues, relatou ontem no programa Ideia Livre (Rede Ita) que das aproximadamente 43 mil consultas agendadas para o HU no primeiro trimestre deste ano, cerca de 9 mil não foram realizadas por ausência das pessoas interessadas.
´Ninguém se perde na volta´
Será às 18 horas de hoje, no auditório do Progressistas na Câmara Federal, a solenidade (formal) de filiação ao partido da senadora paraibana Daniella Ribeiro.
´BR 230´
Tem sido difícil encontrar, nos finais de semana, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho, na capital paraibana.
´Maratona´
No ´feriadão´ da Páscoa, por exemplo, ele trilhou o Cariri paraibano, visitando as cidades de Assunção, Matureia e Alcantil.
Interlocutores
Até se encontrou com o senador Veneziano Vital (MDB), bem como com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
Retorno
Para os próximos dias, a sua agenda já prevê o recebimento do título de cidadania na cidade de Boa Vista.
Nitidamente, agenda de pré-candidato a governador.
“A gente se unir”
Em entrevista, ontem, após externar o “sentimento de gratidão e de estímulo” que o move nessas andanças, Cícero frisou que “o mais importante agora é a gente se unir em favor da continuidade desse projeto de desenvolvimento de justiça social por todo estado, conduzido pelo governador João Azevedo”.
´Eu topo´
Confiante nos frutos de suas ´peregrinações´, Lucena opinou que “acho que pesquisa é uma boa forma de fazer a escolha do candidato (a governador)” no seu agrupamento político, concordando com a sugestão de outro postulante ao cargo, o (quase federado) senador Efraim Filho (União).
Portas encancaradas
Após atestar que a sucessão estadual é um “processo antecipado”, o prefeito pessoense realçou que “eu tenho a característica do diálogo, de não fechar portas para qualquer um”.
Todos os movimentos de Cícero Lucena são combinados com João Azevedo. Todos!…
Publicidade