Podemos: Romero pode tudo
Publicidade
Uma guerra acaba; outra começa
Por ampla maioria, a Executiva nacional do PT finalmente deliberou nesta segunda-feira sobre a sucessão municipal em João Pessoa. E a opção foi pelo lançamento de candidatura própria a prefeito no 1º turno.
O processo retorna à esfera municipal da legenda, com o encaminhamento para a realização de pesquisas (quantitativa e qualitativa) visando balizar a escolha entre Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos com mandatos na Assembleia Legislativa.
Sem vácuo
Ao comentar a decisão da cúpula partidária, o senador Humberto Costa (PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, disse que a decisão tomada para a capital paraibana considerou que “é importante que o PT ocupe (espaço) no campo da esquerda”.
Dois tempos
“É uma eleição de dois turnos. Portanto, é possível que se o partido não chegar ao segundo turno, ter algum nível de entendimento com outras forças políticas. Mas o nosso entendimento é que temos chances de chegar ao segundo turno e vencermos as eleições”, avaliou Humberto.
Injustiça
“O critério (adotado) não é justo com a militância e com os filiados do partido. Não é uma questão pessoal, porque não sou candidata de mim mesmo”, reagiu prontamente Cida Ramos, que recordou as várias etapas internas já ultrapassadas, com “muitas reuniões setoriais” realizadas, e que culminaram com a opção pelo seu nome.
Recurso
Após sublinhar que “é muito ruim que a decisão venha de uma canetada”, Cida divulgou que não vai recuar de sua postulação e que tomou a decisão de “apresentar um recurso ao diretório nacional do partido”.
“Maturidade”
Para Luciano Cartaxo, “a direção nacional demonstrou maturidade e bom senso. O partido precisa de uma candidatura forte, com reais chances de vitória para a capital paraibana voltar a investir no povo. Sem dúvidas, o PT deu um passo muito importante em direção à vitória na eleição de outubro”.
Comparativo
“Tenho experiência comprovada, realizações frutos dos meus dois mandatos como prefeito. Posso com muita tranquilidade fazer a comparação das (suas) gestões com o atual prefeito. Tenho o que mostrar, tenho densidade eleitoral e a confiança do povo. Nossa Capital vai voltar a ser governada pelo PT”, assinalou o deputado e ex-prefeito petista.
Vizinhança
A Executiva nacional do PT também homologou ontem a candidatura de ´Biló´ a prefeito de Santa Rita.
Reposição
Já tramita no Poder Legislativo de Campina Grande a mensagem enviada pelo Poder Executivo para o reajuste anual (pouco menos de 5% – inflação dos últimos 12 meses) dos servidores municipais que ganham acima do salário mínimo.
PCCR
Também chegou para ser apreciado pela Câmara de Campina o projeto que contém o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos auditores da PMCG.
´Nunca antes´
Abril último foi o mês com a maior quantidade de pedidos de recuperação judicial no país ao longo dos últimos seis anos, informou a Serasa Experian.
Foram 184 empresas.
Interligação
Dias atrás, em sessão do Legislativo campinense, o vereador Pimentel Filho (PSB) divulgou que o governo estadual vai fazer – com recursos próprios – a pavimentação asfáltica da rodovia PB 106, no trecho Galante/Ligeiro, com 10 quilômetros de extensão, entre Campina Grande e Queimadas.
Origem
No dia de ontem, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) noticiou que a referida obra será executada com recursos federais, por ela obtidos.
Adiamento
Em decorrência do falecimento, na madrugada de ontem, do vereador Professor Gabriel, vítima de uma avc (acidente vascular cerebral), foi adiada a sessão solene da Câmara Municipal para a entrega do titulo de cidadania de João Pessoa a Dorgival Harrison Trajano Rodrigues Vilar, que estava programa inicialmente para ontem.
Na tela
O deputado licenciado e atual secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, deputado Sargento Neto (PL), é o entrevistado de hoje no programa Ideia Livre, da Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1.
Começa às 22 horas, logo após o Jornal da Cultura.
O ´sim´ do pastor
“A vinculação caminha forte, como sempre. Entendemos que a candidatura de Marcelo (Queiroga, do PL) se põe como uma resposta a anseios técnicos da cidade”, afirmou o ex-candidato a senador, Sérgio Queiroz (Partido Novo), ao aceitar no final de semana a vaga de vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo ex-ministro da Saúde.
Convergentes
“Essa união é muito forte, já que o conteúdo programático do Novo é muito semelhante ao do Partido Liberal. Tanto é que estamos juntos agora em 2024 para eleger uma chapa diferente de tudo que já foi apresentado à população de João Pessoa”, festejou o prefeitável Queiroga.
A ´continência´ do cabo
“Direita unida é segundo turno rumo à vitória”, comemorou o deputado federal Cabo Gilberto, presidente do PL/PB, o ´aceite´ de Queiroz.
Carta…
“O deputado Romero Rodrigues tem absoluta autonomia para tomar a decisão que julgar necessária e pertinente”.
A afirmativa foi verbalizada por Leonardo Gadelha, dirigente estadual do Podemos.
… Branca
Ainda de acordo com Leonardo, Romero “não precisa da anuência prévia do partido em nível estadual. Esta autonomia foi concedida pela Executiva nacional e teve a aquiescência da Executiva estadual. E foi assim que nós construímos a permanência tanto de Ruy Carneiro, em João Pessoa, quanto de Romero em Campina Grande”.
Garantia
“Quero reiterar que qualquer decisão de Romero contará com o apoio do Podemos, porque este foi o acordo firmado, e o que ele decidir será integralmente respeitado pelo partido, em nível estadual e federal”, avançou o suplente de deputado.
Na torcida
Gadelha disse à ´Correio FM´ que “continuo torcendo pela unidade. Acho que essa unidade (Bruno/Romero) trouxe bons frutos para Campina e para a Paraíba”.
Paletó na mão
Leonardo Gadelha assumirá outra vez um mandato na Câmara Federal – provavelmente no dia 17 de junho -, com a licença de Ruy Carneiro.
O Republicanos ´calou-se´ sobre a candidatura de Romero a prefeito…
Publicidade