Pista livre para paraibano
Publicidade
Ao vivo
Foi ´rala´ a sessão ordinária de ontem da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O deputado Júnior Araújo (PSB), que presidia os trabalhos, foi notificado no próprio plenário por um oficial de justiça para apresentar defesa numa ação movida por adversários na política de Cajazeiras.
Confissão
Ele disse que se tratava de mais uma iniciativa apelativa dos adversários.
“Parece que vestiram a carapuça lá em Cajazeiras”, assinalou.
Protesto
A deputada Dra. Paula (PP) – que discordou do rompimento de Júnior Araújo com a base política do governador João Azevedo (PSB) – também foi à tribuna e repudiou o que ela rotulou com um acinte do deputado Chico Mendes (PSB) ao movimento nacional de repúdio e punição ao feminicídio.
Exceção
A parlamentar acusou Chico Mendes – líder do governo na ALPB – de ter sido o único entre os 36 deputados a votar contra uma legislação local para esse tipo de crime (feminicídio).
Virtual
Chico Mendes (PSB) ingressou na sessão de forma remota e argumentou que não compete ao Legislativo estadual elaborar leis sobre o tema, por ser uma competência afeita ao Congresso Nacional.
Inflamável
Ele aproveitou para ´azedar´ ainda mais o ambiente eleitoral em Cajazeiras, onde é candidato a prefeito este ano, cidade comandada por José Aldemir, esposo da Dra. Paula.
Temperatura
O líder governista indagou se a deputada mantinha as acusações que, há algum tempo, verbalizou contra o próprio marido, dando conta de que ele teria usado recursos da Saúde municipal em proveito próprio.
… Máxima
“Certamente, quando a senhora foi à imprensa da Paraíba e disse que o seu esposo tinha gastado 200 mil reais com uma amante, que roubou o dinheiro da Saúde, certamente também é verdade” , fustigou Chico Mendes.
Voto declarado
“Esse cara tem umas ideias maravilhosas para melhorar Campina. Amo minha cidade e quero sempre o melhor para minha cidade. Por isso, meu apoio é dele, e de toda a minha família”.
Jogador Hulk, ao anunciar apoio ao prefeitável campinense Jhony Bezerra (PSB).
Só lamento
“Estava com um discurso tão bacana, mas o cerimonial do presidente não me deixou falar. Fica para a próxima”, lamentou o deputado-presidente da ALPB, Adriano Galdino (REP), que não foi incluído na lista de oradores quando do evento presidencial, sexta-feira última, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
´Spoiler´
Conforme Galdino, Lula “iria dar uma dar gargalhada, porque eu iria falar assim: esse PT da Paraíba briga que só a ´gota serena´. É por isso que não sou PT e nem serei”.
Eleições 2024
A médica Annelise Meneguesso (PL), candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo empresário Artur Bolinha (Novo), foi a entrevistada da noite desta terça-feira na cobertura das eleições 2024 em Campina Grande, realizada pelo ParaibaOnline em parceria coma Rádio Caturité (programa Conexão Caturité).
A sua participação, na íntegra, está disponível no site e no nosso canal no YouTube.
Serviço
Assista aqui a entrevista.
´Ponte aérea´
Na condição de presidente da comissão municipal provisória do PL na cidade, Annelise viajaria na madrugada de hoje até Brasília para tentar destravar os repasses do Fundo Eleitoral para os 17 concorrentes do partido a cadeiras na Câmara de Vereadores.
´Companheiro´
O presidente Lula apareceu, ontem, nas redes sociais do candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pedindo votos para ele.
Atualização
Assim sendo, Lula “não entregou Cartaxo à sua própria sorte”, quando da recente visita do presidente a João Pessoa.
Em tempo
Como se diz sempre na esquerda paraibana, “ninguém solta a mão de ninguém”.
Promessa
Ainda ontem, na Assembleia Legislativa, Cartaxo disse que tem a garantia da direção nacional do PT de que Lula estará fazendo campanha para ele no 2º turno.
Delimitação
O deputado/prefeitável sublinhou que a agenda da última sexta-feira do presidente na Paraíba foi eminentemente administrativa.
´Capitão´ a caminho
Ainda nesta terça-feira, o também candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido Liberal, Marcelo Queiroga, disse que já obteve a confirmação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle estarão neste mês na Capital para uma participação em sua campanha.
Da boca de…
“… Isto aqui é um ´moi´ de serpentes…” (vereador Rostand Paraíba, do Progressistas, ontem, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande).
´Bem na foto´
Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado George Morais comentou ontem que o partido União Brasil está com “excelentes chances” de conquistar as prefeituras de Campina Grande (Bruno Cunha Lima) e de Guarabira (Léa Toscano).
Apostas
Ele também frisou que existe a expectativa de bons resultados eleitorais em cidades como Sousa, Catolé do Rocha, Solânea, Cruz do Espirito Santo, Serra Branca e Itapororoca.
“O União Brasil sairá grande e forte das eleições municipais”, prognosticou.
Funil
Tudo caminha para o vereador Olimpio Oliveira (Podemos) consumar hoje o apoio ao prefeitável do PSB em Campina, Jhony Bezerra.
Pano de fundo
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Benedito da Silva, teve ontem uma audiência com o governador João Azevedo.
Um dos temas foi o… Orçamento do Judiciário.
´De mulher pra mulher´
A vereadora campinense Valéria Aragão (REP) anunciou ontem, em suas redes sociais, o apoio de sua atual colega de Câmara, Dra. Carla (Podemos), à sua reeleição.
“Apoio qualificado que aumenta minha responsabilidade com Campina Grande”, escreveu.
Empecilho removido
O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, desistiu de disputar a presidência da Câmara.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Pereira vai anunciar apoio ao colega (e líder) de bancada Hugo Motta (PB).
A decisão, ainda conforme o jornal, já foi comunicada ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e ao presidente Lula, com quem Hugo esteve na última sexta-feira.
A TV Paraíba (de Campina) divulgará pesquisas eleitorais este ano?….
Publicidade