Para Sargento, Romero desertou
Publicidade
Pronunciamento
O médico Sebastião Viana, diretor do Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, falou ao Jornal da Manhã da rádio Caturité FM (104.1) – líder de audiência no horário – sobre a apuração do caso que envolve uma criança que teve uma perna cirurgiada de forma errada (trocada).
Procedimentos
Segundo ele, a equipe encarregada da cirurgia – 12 profissionais – foi imediatamente afastada das atividades regulares e os “inquéritos” foram remetidos aos Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem.
Desobediência
“Foi um erro médico, não tem como deixar de reconhecer. Quero deixar a minha indignação. A equipe não seguiu o protocolo (existente)”, reconheceu o dirigente do hospital.
O médico mencionou que “desde a saída da criança da enfermaria, entrada no bloco cirúrgico e até o momento do ato cirúrgico” os procedimentos recomendados não foram cumpridos.
“Erro gravíssimo”, resumiu.
De A a Z
Ou seja, “NENHUMA das etapas do protocolo foi cumprida. Quem não segue o protocolo, é isto que acontece”.
Vitrine
O grupo multinacional Bloomin´ Brands, dono da marca Outback – recentemente foi inaugurada uma franquia em Campina Grande – comunicou que está em cogitação a vendas de suas operações no Brasil.
Da boca de…
“… Teremos que cortar o gasto público, pela convicção ou pela dor…” (ministra do Planejamento, Simone Tebet, em entrevista ao jornal Valor Econômico).
Recolhimento
A Câmara Federal caminha para acabar com a isenção tributária nas compras de até 50 dólares feitas no exterior.
Salseiro
O tempo esquentou, ontem, na Assembleia Legislativa, fora dos microfones, entre os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Wallber Virgolino (PL).
Em queda…
A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou ontem mais uma pesquisa de avaliação do governo federal.
… Livre
Conforme os números divulgados, o presidente Lula teve 37,4% de avaliação positiva (ótima ou boa) e 30% de avaliação negativa (ruim ou péssima).
Sob nova direção
A ministra Cármen Lúcia foi eleita ontem para presidir o Tribunal Superior Eleitoral no biênio 2024-2026.
A posse ocorrerá em junho.
Derivação
Jornalistas da rádio BandNews FM iniciaram uma campanha para que metade dos recursos bilionários do Fundo Eleitoral para a campanha deste ano (R$ 4 bilhões e 900 milhões) seja destinada ao socorro às famílias desabrigadas.
Confiante
O deputado Luciano Cartaxo reiterou ontem a sua confiança na confirmação da candidatura própria do PT a prefeito de João Pessoa.
“A decisão será tomada de forma madura e serena”, assinalou.
Apreciação
O impasse pessoense deverá ter debatido hoje pelo GTE (Grupo de Tática Eleitoral) do PT nacional, segundo informou o deputado federal Luiz Couto.
´Bola rolada´
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu ontem solicitar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estude a possibilidade de regulamentar o uso de algemas em menores de idade.
Não, não e não
A deputada estadual Camilla Toscano afirmou ontem que desconhecia inteiramente a ação que foi protocolada pela direção nacional do PSDB, junto ao Supremo Tribunal Federal, contestando a antecipação da eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba no biênio 2025/2026.
´Última a saber´
“Eu fui informada pela imprensa. Eu não fui consultada. E os deputados deveriam ter sido consultados”, grifou Camila, defendendo que a direção estadual do PSDB ´passe a limpo´ o assunto.
Alargamento
A Receita Federal anunciou a ampliação da isenção tributária para os prêmios de apostas esportivas.
As premiações das ‘bets’ de até R$ 2.259,20 não serão tributadas com o Imposto de Renda Pessoa Física.
O detalhe
O que superar o valor acima será taxado em 15%.
Falta uma ´peinha´
Ao comentar ontem, na Assembleia Legislativa, a conversa que havia mantido no dia anterior com o ex-senador Cássio Cunha Lima, em Campina Grande, o deputado Sargento Neto (PL) disse que o seu interlocutor seguia tentando “um consenso”, mas que “pela conversa as chances de Romero (Rodrigues) sair candidato (a prefeito) é de quase 90%”.
Com ou sem João
Neto disse que “espero que nos próximos dias Romero possa se posicionar” de forma definitiva.
Para ele, a dúvida remanescente é “se Romero vai sair para a disputa com ou sem o apoio do governo”.
Tudo leva a crer
“Eu não vejo Romero não sendo candidato. Não falou ainda, mas as suas ações, os seus gestos, a falta de presença em Campina têm mostrado isto”, reforçou o deputado, frisando em seguida que “há um desconforto em todo grupo” com esse impasse, atingindo até a oposição na percepção do parlamentar.
Sargento Neto disse que o prefeito Bruno Cunha Lima (UB) formalizou o convite para que ele assuma a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, o que deverá ser concretizado na próxima semana.
Retenção
O impasse (para Neto aceitar o convite) reside na situação dos suplentes de deputado do PL, atualmente não muito afinados com o ´andar de cima´ da legenda
João Azevedo convencerá o Fórum Pro-Campina a votar em Romero?…
Publicidade