Papai Noel existe!
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
Conterrânea e pioneira
Primeira mulher a presidir o ´bicentenário´ e gigante Banco do Brasil, a campinense Taciana Medeiros, 46 anos, funcionária de carreira da instituição, foi destaque durante o feriado do dia 1º de maio no jornal Folha de São Paulo, com reprodução no ParaibaOnline.
Leia alguns trechos de suas declarações.
Novo consignado
“Aproximadamente 70% (das contratações) têm sido para liquidar dívidas mais caras. Em torno de 33% das dívidas liquidadas são aqui do banco mesmo, e 38% são outras dívidas do mercado.
Convite para…
“Nunca imaginei que algum dia eu ia atender o telefone do presidente da República para tratar de alguma coisa. É uma honra imensa. Tenho aprendido muito. Ele é um gestor muito hábil e o melhor leitor de pessoas que já conheci na vida.
… O cargo
“Eu converso bastante com o ministro Fernando Haddad, que também é meu gestor. Lidar com os dois é um doutorado avançado em gestão.
Acompanhamento
“Em relação ao banco, eu vou lá (na Presidência), a cada três meses, sento com ele (Lula) e apresento o andamento da estratégia do banco.
Postura
“O presidente (Lula) é uma pessoa que, se ele te pede uma opinião, ele quer a sua opinião franca, e como leitor de pessoas, ele sabe se a sua opinião está sendo honesta ou não”.
´Peregrinação´…
O prefeito Cicero Lucena (PP-JP) seguiu a ´toada´ de pré-candidato a governador durante o feriado de 1º de maio.
… Eleitoral
Ele deixou o visual tentador de Intermares, no litoral paraibano, para se deslocar até a distante cidade de Itaporanga, no Sertão, onde avistou o ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra (PSB).
O detalhe
Da agenda de Cícero também constou visitas às cidades de Conceição, Curral Velho, Aparecida e Sousa.
´Blindados´
Antes do deslocamento, o prefeito declarou em entrevista dada em João Pessoa que “quem quiser fazer intriga, que vá fazer, só que não vai nos atingir. Tanto eu quanto o governador (João) e os demais partidos da base sustentação temos uma meta que é melhorar a vida das pessoas, não somente de João Pessoa, mas no estado todo”.
´Grupo´
“A minha possível candidatura – avançou Lucena – não é uma questão pessoal, mas um projeto de vários partidos que está dando certo na Paraíba. Ninguém é candidato de si próprio, principal na (chapa) majoritária”.
Coisa secundária
Cícero acentuou – ao ser perguntado se cogita se filiar ao PSB – que “eu NÃO ME PREOCUPO com essa questão de partido. Eu me preocupo em manter o que está dando certo. E o que é está dando certo em nível estadual? O modelo de gestão do governador João Azevedo”.
´Me diz aí´
O prefeito pessoense frisou que sua pré-candidatura a governador não é impositiva: “Se eventualmente eu puder colaborar de alguma forma, digam qual é a forma que eu posso colaborar”.
Ascensão
A juíza Ivna Mozart Bezerra Soares foi promovida, pelo critério de merecimento, para a 3ª Vara Mista da Comarca de Sousa.
Comarca…
O Tribunal de Justiça da Paraíba deliberou sobre remoções para unidades em Campina Grande.
O juiz Ely Jorge Trindade (diretor do Fórum Afonso Campos) foi removido, por merecimento, para o 2º Juizado Especial Cível.
… Serrana
A juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos também foi removida, por merecimento, e assumirá a 7ª Vara Cível.
´Apagão´…
Pesquisa recente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) constatou que 90% dos empresários do setor consideram difícil ou muito difícil contratar novos funcionários.
… Laboral
O principal entrave está na falta de qualificação profissional (64%), seguida da ausência de interessados (61%).
Da boca de…
“… Esse debate, sobre segurança pública e educação, para a gente vai ser uma maravilha…” (governador João Azevedo sobre os dois temas que a oposição tem centrado para criticar a sua gestão).
´Escaldado´
Ao comentar sobre a ´espiral´ de descontrole inflacionário no país, o empresário Roberto Cavalcante, diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, disse que “eu nasci e me criei nisso. Eu sou empresário com dedicação exclusiva há 55 anos e já passei por tantos planos econômicos, tantos governos desastrosos”.
Confiante
“Acho que nós vamos ter a competência, o equilíbrio de superar tudo isso”, emendou o empresário.
´Dor de cabeça´…
Roberto avaliou, em entrevista ao ParaibaOnline, que o ´produto final´ da regulamentação da reforma tributária não o agradou.
… No Horizonte
“Eu tentei, da minha forma limitada, transmitir às pessoas que lá estavam redigindo e preparando o conteúdo básico que o Brasil aguentava tudo, menos aumento da carga tributária. E foi isso que nós tivemos como resultado”, Roberto Cavalcante.
Presa fácil
À sua ótica, trata-se de um ´problema encomendado´: “Você sabe quando você tem a encomenda feita pela raposa. A raposa vai querer que as suas presas estejam cada vez mais próximas”, respondeu figurativamente o empresário.
Sábado é dia de poesia
“Batidas na porta da frente/ É o tempo/ Eu bebo um pouquinho pra ter argumento/ Mas fico sem jeito, calado, ele ri/ E ele zomba do quanto eu chorei/ Porque sabe passar/ E eu não sei…” (música Resposta ao Tempo, imortalizada na voz ímpar e divina de Nana Caymmi, que nos deixou neste dia 1º de maio).
Serviço
Veja a música aqui.
Pra valer
“Sou candidato sim, caso o governador saia. Tenho essa pretensão. Vamos construir isso enquanto projeto, enquanto grupo”, verbalizou ontem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Inaceitável
Conforme o vice, “o que não deve acontecer é alguém colocar a sua vontade pessoal acima desse projeto de um grupo, de um estado desenvolvido. Tenho essa pretensão e estou trabalhando para isso”.
Fôlego
O vice-governador transitou nos últimos dias pelas cidades de Sousa, Aparecida, São Francisco, São Domingos, São João do Rio do Peixe, Itaporanga, Igaracy (todas no Sertão) e Pitimbu (litoral sul).
Saindo de cena
O deputado estadual Caio Roberto (PL), avesso ao plenário da Assembleia Legislativa, está se licenciando do mandato e abrindo espaço para o suplente da vez – o sanfoneiro Cicinho Lima.
´Pelotão´
O governo Lula garantiu renda extra a 323 aliados que nomeou para conselhos de estatais ou de empresas privadas das quais a União é acionista.
Sem carga horária
Esses cargos rendem remunerações apenas pela participação em reuniões dos colegiados, realizadas em intervalos que variam de acordo com normas de cada organização.
´Meu governo, meus aliados´
Com os adicionais – segundo o ´Estadão´ – os valores dos contracheques podem chegar a mais de R$ 80 mil.
O benefício engloba ministros, secretários executivos, chefes de gabinete, assessores do Palácio do Planalto, servidores comissionados, dirigentes do PT, ex-parlamentares do partido e até apadrinhados de aliados do governo no Congresso Nacional.
A indefinição (pública) de João Azevedo sobre o Senado vai acabar inspirando as ´bets´…
Publicidade