Outro recado para o prefeito
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline
Publicidade
´Na calada da noite´
Na última semana foi registrado na Câmara dos Deputados um procedimento que sempre gerou preocupações e, muitas vezes, prejuízos ao país: a realização de sessões e de votações em horários pouco convencionais.
A sessão da última de terça-feira acabou à 0h34 de quarta.
A sessão da própria quarta-feira foi concluída pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) às 3h42 da quinta-feira.
Da boca de…
“… É impossível um país se desenvolver, se você toda hora tem uma crise. Não dá! A gente tem que ´comprar´ um pouco de paz. As pessoas querem trabalhar, com empregos duráveis…” (economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil).
Haja equipamentos
Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), outras 122 mil pessoas usam atualmente tornozeleira eletrônica no Brasil
Louvação
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) aproveitou uma recente Plenária para fazer uma exaltação ao Orçamento Democrático Estadual (ODE): “A gente faz essas audiências justamente para isso, para estar próximo das pessoas ouvindo o que são as demandas e o que para elas é prioridade, porque o governo tem que estar conectado direta e constantemente com a população. O orçamento é esse instrumento para a gente estar perto, fazendo com que as ações do governo correspondam aos anseios e às necessidades da população”.
Contagem regressiva
Lucas também reiterou que está pronto para suceder a João Azevedo: “Com certeza, já estamos fazendo isso há três anos, caminhando nesse estado ao lado do governador, fazendo a gestão andar, a gestão caminhar. Para mim, tem sido uma honra estar ao lado do governador, transformando a Paraíba e também será uma honra poder dar continuidade a todo esse trabalho”.
Palavras do papa
“A indústria das férias quer vender-nos todo o tipo de experiências, mas talvez não o que procuramos. Com efeito, todo o encontro verdadeiro é gratuito e não se compra: seja o encontro com Deus, seja o encontro com os outros, seja o encontro com a natureza”.
Na oração dominical do Angelus.
Da boca de…
“… Os deputados federais da Paraíba são praticamente camaleões. Aqui, eles são cinzas, verdes. Vermelhos, só em Brasília. Aqui, eles renegam Lula a todo custo…” (vereador Alexandre Pereira-União/CG).
Epílogo
Para o deputado estadual Tovar Correia Lima, o PSDB “já está se acabando”.
“Diante de tudo isso – prosseguiu – deveremos, eu e os outros deputados estaduais, migrar para outra legenda”.
´Ponto morto´
Salta à vista a ´desaceleração´ do deputado (licenciado) Fábio Ramalho (PSDB) como chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande.
Da boca de…
“… 16 anos de PSB no governo – oito anos de Ricardo Coutinho e oito anos de João Azevedo – já deu! É hora de transformação e de mudar essa agenda…” (senador Efraim Filho, União Brasil, pré-candidato a governador).
´Alô você´
“O Ministério Público precisa estar atento”.
Expressão do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), ao cobrar a apuração das denúncias de uso político e eleitoral de estruturas do Estado, feitas recentemente pelo deputado-presidente Adriano Galdino (REP).
2ª feira filosófica
“Aquele que não transmite luz, cria sua própria escuridão”.
Marco Aurélio, imperador romano.
Sob controle
Na ´crônica´ praticamente diária sobre o processo eleitoral em seu agrupamento político, João Azevedo disse que está “tudo tranquilo, está tudo caminhando dentro do previsto”.
´Ligado´
O governador informou que “acompanhei toda a reunião”, à distância, entre lideranças do PP na Paraíba, ocorrida na última semana em Brasília e que envolveu o prefeito pessoense Cícero Lucena e os deputados Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro.
Rito
“O candidato (a governador) será discutido dentro da chapa. A partir da minha colocação, saindo para o Senado, quem assume o governo é Lucas. Se será ele o candidato, a decisão é dele. Ele, juntamente com o grupo, vai decidir. É natural que ele estando na condição de governador queira ser candidato. É assim, mas isso é um processo de construção”, situou Azevedo.
Crença
“A base vai estar unida para a gente apresentar um grande projeto para a Paraíba, para a Paraíba continuar sendo essa Paraíba que orgulha a todos nós”, apostou João.
“Cícero sabe disso”
João Azevedo comentou a defesa feita por Cícero Lucena da pesquisa como critério primordial para escolha do candidato: “Existe um conjunto de fatores que define as pessoas que vão participar da chapa. Não é um único critério, não. Até porque, a pesquisa hoje é um retrato de momento, amanhã ela pode ter outro resultado. E Cícero sabe disso, está consciente disso”.
“E essa conversa (em Brasília) foi muito boa; foi muito boa”, acrescentou.
Tem um paraibano ´piscando´ na direção da Caixa Econômica…
Publicidade