O ´troco´ do vice-governador
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
Credibilidade
Reportagem publicada no final de semana pelo jornal Folha de São Paulo (e reproduzida no ParaibaOnline) mostra que as chamadas mídias tradicionais e o jornalismo profissional são vistos como os meios de comunicação mais confiáveis para a população, segundo pesquisa realizada pela agência de inteligência de dados Ponto Map e pela V-Tracker, plataforma de monitoramento de redes sociais.
Outro extremo
Do outro lado do espectro, as redes sociais e os influenciadores digitais são os menos confiáveis, apontam os números apresentados.
Confiáveis
Para os entrevistados, o rádio é o líder na confiabilidade (81%). TV fechada (75%), TV aberta (70%), mídias impressas (68%) e portais de notícias (59%) foram identificados como os outros modos mais confiáveis de consumir informação.
´Batismo´
“Nossa caminhada é de união, diálogo e trabalho incansável pelo desenvolvimento de João Pessoa. Juntos, seguimos firmes na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e próspera para todos”.
Quem disse
Vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, ao assumir no final de semana a direção municipal do PSB, sucedendo a ´supersecretário´ de Administração do Estado, Tibério Limeira.
Alerta
A inalação do vapor de gasolina automotiva causa câncer de bexiga e leucemia mieloide aguda em pessoas adultas, constatou estudo publicado pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) na revista The Lancet Oncology, reproduzido pela ´Folha de São Paulo´ aqui no Brasil.
Agora é Lula
“Ele (Bolsonaro) sabe, no subconsciente, que ele fez todas as bobagens que ele está sendo acusado (…) Tenho certeza que a anistia não é um tema principal para ninguém, a não ser para quem está se culpabilizando”.
Presidente, sobre o seu antecessor.
A quem compete
Uma empresa que atua no setor de empréstimos financeiros, em Campina Grande, promoveu a pichação de praticamente TODOS os postes localizados na área central da cidade, bem como de alguns bairros.
Já passou de merecer uma rigorosa punição.
Da boca de…
“… O padre Zé Coutinho não merecia isto…” (desembargador Fred Coutinho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ao comentar sobre os desvios no Hospital filantrópico Padre Zé de João Pessoa, fundado por seu tio-avô padre José Coutinho).
Casual
Dias atrás, este colunista encontrou no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, o empresário Roberto Cavalcante, diretor do Sistema Correio de Comunicação.
Na palma da mão
Ele pegou o celular na mão e abriu para mostrar que tinha como um dos favoritos o ParaibaOnline, e realçou sua diária leitura e a predileção pela coluna Aparte.
Deferência
Uma pessoa que estava ao lado, perguntou ao empresário o motivo de este colunista nunca ter atuado no ´Correio´.
Sua resposta: “As portas estão sempre abertas. Eu cheguei até a arrancar as dobradiças, mas ele nunca quis vir pro Correio”.
Gratidão
O sincero agradecimento ao ´Dr. Roberto´, como ele é chamado nos meios políticos e empresariais.
A vida é feita de gesto!
´Plano B´
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), disse ao site Metrópoles que o partido tem nomes fortes para disputar a Presidência em um cenário sem Lula: os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Camilo Santana (Educação), nesta ordem.
Vice-presidente
Dias falou ainda em Geraldo Alckmin, do PSB, como possível representante da esquerda.
Porém, para ele, o foco do PT para 2026 é a reeleição de Lula.
2ª feira filosófica
“Em tudo que é humano, a moderação é sempre necessária”.
Andrés Torres Queiruga, teólogo espanhol.
Brincadeira que rende
Atende pelo nome de Zhang Yiming a pessoa mais rica da China, com patrimônio calculado em 57 bilhões e meio de dólares.
Vem a ser o dono do aplicativo Tik Tok.
O ´Capitão´
“É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos”.
Jair Bolsonaro, sobre a possibilidade de vir a ser preso.
Serviço
Leia a entrevista dada pelo ex-presidente ao jornal Folha de São Paulo no final de semana, reproduzida no ParaibaOnline.
Acesse aqui.
Rebate
Coube ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) rebater as recentes declarações do senador Efraim Morais Filho (União) sobre a quem caberá na Paraíba o protagonismo da provável federação partidária entre os dois partidos.
Arrogância do senador
“Quem tem que definir os critérios é justamente a federação. Os partidos vão definir isso juntos e já têm definidos os critérios, inclusive, os critérios que ele ainda não comentou na imprensa, que é o fato de o PP ter vice-governador. É bom que se diga isso, mas vamos aguardar. A gente tem que ter paciência e tranquilidade, e não fazer comentários soberbos, sem humildade, que é o que ele tem feito”, disparou o normalmente comedido Lucas.
– Efraim precisa, acima de tudo, ter humildade nos posicionamentos; ter os pés no chão, que toda pessoa precisa ter na condição de qualquer tema, porque como diz a palavra (bíblica): ´a soberba precede a ruína´- acrescentou o vice-governador.
O que acha o prefeito Bruno da federação do PP com o União Brasil?…
Publicidade