Arimatéa Souza

O ´escondidinho” do sargento

Arimatéa Souza
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 0:10

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

´Meninos, ele viu´

“Eu não trabalho com isso, em hipótese alguma, até porque Tovar é do PSDB desde o início de sua carreira política. É um cara que é Cunha Lima como nós somos desde o início da nossa vida política. Então, sinceramente, eu não vejo essa fumaça de forma alguma, nem de ceder legenda, nem disso, nem daquilo”.

Declaração dada na última terça-feira pelo deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB/PB, ao ser indagado acerca da possibilidade de o deputado Tovar Correia Lima deixar o partido e se candidatar a vice-prefeito de Campina pelo Republicanos.

´In loco´

Acontece que Fábio presenciou a conversa de Tovar com dirigentes do Republicanos sobre o assunto.

Quem dá mais?

Vai a leilão, em breve, a ampla área localizada no bairro da Liberdade (avenida Assis Chateaubriand) que pertencia à família Felinto.

O edital judicial foi publicado.

O detalhe

Ao que se informa, os maiores credores dessa ´massa falida´ são instituições financeiras.

Vitrine

A médica e ex-prefeitável Tatiana Medeiros (Republicanos) teve o seu nome cogitado como uma das alternativas partidárias para disputar novamente a prefeitura campinense.

Mote…

Dias atrás, Tatiana publicou nas redes sociais o seu protesto contra a não conclusão da obra do Hospital da Criança de Campina Grande, inaugurada na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, mas ainda sem funcionar.

… Polêmico

“Malversação do nosso dinheiro. Tanto dinheiro público jogado fora! Não conseguiram ainda concluir o tão propagado Hospital da Criança”, bradou a médica.

Compasso de espera

Tatiana é também uma das alternativas do REP para a vaga de vice.

A sós

O ex-deputado Pedro Cunha Lima esteve reunido, anteontem, nas dependências da Assembleia Legislativa, com a bancada partidária naquela casa legislativa: Fábio Ramalho, presidente do partido, Tovar Correia Lima e Camila Toscano.

Ao largo

Os interlocutores informaram que a ´pauta Campina´ não foi discutida, por já existir a definição partidária: apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.

Mapeamento

A conversa teria servido para tratar da situação partidária no Estado rumo às urnas de outubro próximo.

Armistício

A eleição municipal não tem componente ideológico.

Eis o argumento que começa a ser verbalizado pelo radialista Nilvan Ferreira para ´taxiar´ a sua aproximação da base do governador João Azevedo (PSB).

Garimpo

Vale a pena resgatar recente entrevista do baiano Fabricio Bloisi, CEO (executivo) e dono da badalada empresa iFood, concedida ao jornal Folha de São Paulo.

Miragem?

“Acho que, entre cinco e dez anos, vai começar a ser tão barato (pedir comida feita fora de casa) quanto comprar no mercado e fazer. Assim como a gente não produz mais roupa em casa, nem educa as crianças em casa, digamos assim.

Salto

“A marca, que não existia há dez anos, hoje é a mais amada do país. Saímos de 45 milhões para 60 milhões de clientes. Entre março de 2023 e este ano, o volume de pedidos saltou de 38 milhões para 88 milhões por mês.

Entregadores

“São quase 320 mil e estamos investindo R$ 50 milhões por ano em ações sociais. Nossa meta é obrigar que todos tenham, ao menos, ensino médio (completo).

Relações trabalhistas

“É importante que o Brasil olhe para os próximos 10 ou 20 anos e que as regras sejam modernas e flexíveis, que a gente não sucumba a repetir a fórmula da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”.

Vespeiro

Uma decisão judicial recente, decorrente de um projeto do vereador Olímpio Oliveira, deverá gerar muita polêmica, apesar de sua meritória intenção.

Trata-se da determinação para a eliminação gradual da utilização de animais para serviço de transporte (frete).

Sobrevivência

“Tem lei importante, que se faz nesta Casa, mas que prejudica a subsistência de pais de família. Sou contra essa lei. Agora fiscalizar o uso dos animais eu concordo”, reagiu o vereador Rostand Paraíba (PP).

Necessidade

“Quem usa uma carroça de burro não é para se amostrar, mas porque precisa”, frisou o vereador Aldo Cabral (PSDB).

Sem superficialidade

“Este debate precisa ser aprofundado. Vocês não imaginam como isto é difícil para ser resolvido”, alertou o vereador Janduy Ferreira (PSDB).

Politicagem

Ainda segundo o edil, “alguns políticos querem se beneficiar desse sistema para ganhar votos. E não vamos deixar que isto aconteça”, acrescentou Janduy.

Resistência

Ele assinalou que se trata “de uma política partidária errada, que eu não vou aceitar de maneira nenhuma”, numa alusão indireta ao colega Olimpio Oliveira.

Voz de comando

O deputado estadual Sargento Neto (PL), aliado do prefeito Bruno, verbalizou na Assembleia Legislativa a mais vigorosa declaração sobre a desagregação na base governista, em Campina Grande, numa espécie de prévia do que deverá ser entoado ao longo dos próximos meses, de forma ainda mais aguda.

“Em cima do muro”

“Não adianta ficar nos bastidores, ficar escondidinho, por trás de cortinas. Não é justo você ficar em cima do muro, esperando algum tipo de oportunidade, e estar usufruindo dos benefícios da gestão e de algumas indicações”, bradou o peelista.

– Se vai seguir outro caminho, que se posicione e que entregue os seus cargos – acrescentou Neto, com destinatários ocultos, mas simultaneamente evidentes.

 

Temos esta semana uma ´romaria´ de políticos campinenses em Brasília…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.