Nova ´epidemia´
Publicidade
´Empestou´
Matéria do jornal O Globo, com base em informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que no Brasil existem 72 facções criminosas em atividade, sendo que duas delas possuem atuação transnacional (Comando Vermelho e PCC).
E 22 outras estão presentes em pelo menos 178 municípios da Amazônia Legal.
Limbo
“Acho que Romero (Rodrigues) não anunciou nada porque ele ainda não tomou uma decisão”, interpretou o deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) acerca da indefinição do seu colega de partido e da Câmara Federal sobre a sucessão campinense.
´Conselho´
Pessoalmente, Leonardo opinou que “acho que o melhor seria ele (Romero) não ser candidato, mesmo eu sendo parte diretamente interessada”.
Em tempo
A Coluna registra – e felicita – o transcurso (dia 23 último) do 83º aniversário do ex-senador Marcondes Gadelha, pai de Leonardo Gadelha.
Não engoliu
Presidente estadual do PT, Jackson Macedo externou o seu desapontamento com a opção da direção nacional do partido de lançar a candidatura do deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo à prefeitura pessoense.
Sujeito oculto
Segundo ele, foi uma articulação feita por quem “não integra atualmente as instâncias partidárias e reside em outra cidade”, numa menção velada ao ex-governador Ricardo Coutinho.
“A direção municipal está sendo escanteada nesse processo”, enfatizou.
Desagregador
Macedo frisou que a candidatura de Cartaxo “não tem o apoio majoritário do PT nem unifica o partido”.
Não implorem
Ele antecipou-se e avisou que “no dia da eleição (6 de outubro) eu vou lá (na urna) e digito o 13 (número do PT)”.
“Agora não me peçam para sair num domingo de sol e fazer campanha para uma figura, para um candidato que eu não tenho a menor condição política de aceitar o modelo da escolha dessa candidatura”, emendou.
Resignação
O dirigente petista reiterou as “profundas divergências” com o “conteúdo” da candidatura de Luciano.
“Aceito o resultado, mas não concordo. Não vou abrir dissidência nem colocar o PT na justiça”, finalizou.
´Pegar a BR 230´
Ex-prefeitável petista, a deputada estadual Cida Ramos anunciou ontem o seu distanciamento da campanha na Capital.
“Tenho muitas pessoas que me apoiam e estão candidatas à prefeitura e à vereança, e que esperam muito de mim”, acentuou Cida ao dizer que fará campanhas em cidades interioranas.
Página virada
“Já coloquei um ponto final no debate interno no PT. Meu debate agora é para fora; é com o prefeito Cicero Lucena. O adversário está do lado de fora”, reagiu Cartaxo às resistências internas à sua iminente candidatura a prefeito de João Pessoa.
Rediscussão
Ele informou que vai “reabrir a discussão com a federação partidária”, integrada também pelo PCdoB e PV, legendas que já divulgaram apoio à reeleição de Cícero.
O detalhe
O Psol e o Rede de Sustentabilidade já sinalizaram apoio ao prefeitável petista na Capital.
Larga na frente
Em declarações à ´Correio FM´, Luciano Cartaxo disse que há “claramente a possibilidade” de a sua companheira de chapa (vice) ser Amanda Rodrigues, ex-secretária de Finanças do Estado e esposa de Ricardo Coutinho.
A decifrar
O deputado comunicou que permanecerá integrando a base de sustentação de João Azevedo (PSB) na Assembleia Legislativa, mesmo com o governador estando na ´linha de frente´ da campanha do atual prefeito.
Adiamento
O ´esforço concentrado´ que estava previsto para ontem na Câmara Municipal de Campina Grande foi transferido para hoje, em sessão extraordinária, em decorrência da morte do ex-vereador e advogado Paulo de Tarso Medeiros.
Como é?
“Eu não sou o presidente dos mais pobres, eu sou um deles”.
Presidente Lula, ontem, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República.
Enxerto
Em sessão extraordinária e remota, ontem, a Assembleia Legislativa aprovou uma emenda à Constituição do Estado que permite o presidente do Tribunal de Contas assumir o comando da Prefeitura de João Pessoa num possível impedimento do vice-prefeito ou do presidente da Câmara Municipal substituir a eventual ausência do prefeito, o que pode ocorrer principalmente no calendário eleitoral, que impõe regras de inelegibilidade.
Desejo…
O deputado Wallber Virgolino (PL) se posicionou contrário, alegando que em várias cidades essa possibilidade é solucionada com a ascensão interina ao cargo de prefeito do procurador geral da prefeitura.
… Personificado
“Essa proposta fere todos os princípios constitucionais. O prefeito Cícero Lucena quer usar de forma pessoal (a mudança) para prestigiar o presidente do Tribunal, conselheiro Nominando Diniz”, bradou Wallber.
Vício de origem
O deputado Dr. Romualdo (MDB) ponderou que a mudança na legislação pode prejudicar até mesmo o cargo de conselheiro, uma vez que as contas da gestão pessoense serão colocadas posteriormente ao crivo do próprio TCE.
Quebrando…
Durante a solenidade de inauguração de uma policlínica na cidade de Lagoa Seca, nesta quinta-feira, o senador Veneziano Vital (MDB) e o deputado Romero Rodrigues dividiram o mesmo espaço.
… O gelo
Houve até um aplauso de Romero ao senador quando de uma menção feita a Veneziano pela prefeita anfitrião, Maria Dalva Lucena.
Veja aqui.
Pra lá de preocupante
O segmento dos planos privados de saúde informou que as despesas com tratamentos ligados a condições de saúde mental superam os gastos com oncologia.
Reportagem do ´Estadão´ detalhou apesar de os tratamentos para câncer serem muito mais caros pela tecnologia envolvida, o volume de pedidos de reembolso para terapias mentais explodiu.
O deputado Fábio Ramalho está bem informado…
Publicidade