Arimatéa Souza

Nem esquenta a cadeira

Arimatéa Souza
Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 0:20

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

A ´piscada´ do prefeito

Nesta quinta-feira, o prefeito pessoense Cícero Lucena (PP) se permitiu comentar sobre o já antecipado processo eleitoral de 2026.

“Temos vários nomes que têm capacidade para vários cargos que essa eleição proporciona. Mas eu tenho um apelo: vamos buscar sempre a unidade, e sem vaidade”, conclamou Lucena na direção do agrupamento que orbita o governador João Azevedo.

Sem adverbio

Questionado novamente se cogita ou se toparia disputar o governo, Cícero respondeu: “Se no consenso… Eu tenho uma missão em João Pessoa. Agora, jamais posso dizer que não irei para outros objetivos”.

Sinal dos tempos

Uma pesquisa encomendada pela Serasa (empresa vinculada às instituições financeiras) mostrou que quase a metade das famílias da região Sudeste tem no orçamento regular despesas relacionadas à saúde mental.

Próximas ´atrações´

A cúpula estadual do União Brasil espera para os próximos meses as filiações de Tovar Correia Lima e Camila Toscano, parlamentares atualmente vinculados ao PSDB.

Fora do ninho

Da parte do MDB, existem acenos para que o atual presidente do PSDB/PB, Fábio Ramalho, ingresse na legenda.

´Injeção na veia´

No ano passado, o governo Lula liberou R$ 51 bilhões e 200 milhões em novos empréstimos para estados e municípios.

O detalhe

Levando-se em conta os anos de 2023 e 2024, o governo federal viabilizou operações de crédito de R$ 94 bilhões e 500 milhões para estados e municípios.

No ´âmago´

O projeto que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, anteontem, oriundo do Tribunal de Justiça, contempla a criação de mais de 20 cargos “de provimento em comissão e funções de confiança”.

Tirar a ´pulsação´

O deputado estadual Tião Gomes (PSB), postulante à vacante cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, esteve no começo da semana em Brasilia.

CF 2025

“Fraternidade e Ecologia Integral´ é o tema deste ano da Campanha da Fraternidade, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O lema escolhido é “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Da boca de…

“… O chamado mercado, uma figura abstrata, virou uma coisa quase sacrossanta no Brasil…” (senador Veneziano Vital, do MDB).

Reconduzido

O vereador Anderson Almeida (PSB) permanecerá liderando o bloco de oposição (11 edis) na Câmara Municipal de Campina Grande, tendo Jô Oliveira na vice-liderança.

Continuidade

Na Assembleia Legislativa, o deputado George Morais (União) seguirá na liderança do bloco de oposição até – pelo menos – maio próximo, quando completará um ano no cargo.

No vácuo

Na base governista, por enquanto tem sequência a presença do deputado Chico Mendes (PSB) como líder.

Parada na largada

O prédio da Assembleia Legislativa das Paraíba foi interditado, pelo período de uma semana, para a realização de “serviços emergenciais de descupinização”.

O detalhe

A próxima sessão ordinária só ocorrerá no dia 11.

Nas alturas

O superavit comercial da China no ano passado beirou 1 trilhão de dólares.

Ou seja: esse valor é o resultado positivo entre tudo que foi vendido ao exterior e tudo que foi comprado do exterior.

Volta por cima

Nos bastidores do PT já se começa a falar na possibilidade de o ex-superministro José Dirceu ser levado à presidência do diretório nacional do partido.

Em solo paraibano

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), participa hoje da solenidade de entrega de máquinas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no município de Conde.

Na sequência

Por volta das 10h, o deputado faz uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho.

´Olimpo´

Hugo Motta conseguiu melhorar – para os seus colegas deputados – o que já era muito bom.

Obrigatório

Ele só exigirá a presença dos parlamentares nas sessões de plenário às quartas-feiras, das 16h às 20h.

Depois desse horário poderão votar por celular.

O detalhe

Nos demais dias os deputados também estão autorizados a votar de forma virtual.

´Passar uma chuva´

Em resumo: na prática, um deputado federal só estará obrigado a estar em plenário quatro horas por semana para discutir e votar os projetos de lei.

 

Venda de ´gato por lebre´…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas