João Azevedo ativa seu ´Plano D´
Publicidade
´Tamanho família´
De acordo com informação veiculada ontem na Rádio Correio FM, existem gabinetes de vereadores na Câmara Municipal de Campina Grande com orçamento MENSAL de R$ 100 mil, sem considerar a remuneração do parlamentar.
Ainda conforme a notícia, essa distribuição (das verbas de gabinete) “é feita de forma POLÍTICA, não é feita de forma equânime, não é em patamar de igualdade”, por parte da presidência da Casa, exercida pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos).
Tudo azul
O ´dia do desconto´ foi promisso este ano para o comércio no Brasil.
A Black Friday registrou um crescimento nas vendas da ordem de 16,1% em comparação com 2023, com destaque para o comércio físico (presencial), que cresceu 17,1%.
´Bombaram´
O setor de supermercados e hipermercados teve uma venda ampliada de 26,2% em comparação com o ano passado, seguido por drogarias e Farmácias (21,7%), Vestuário (18,2%) e Alimentação (17%).
O detalhe
O segmento de móveis, eletro e departamentos elevou as vendas em 7,9% na comparação anual.
´Beija-mão´
Pré-candidato à presidência da Câmara Federal, o paraibano Hugo Motta (Republicanos) terá uma reunião hoje com a Frente Parlamentar da Agropecuária.
Sintonia…
“Uma excelente conversa”. Foi a expressão utilizada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (UB-CG) acerca de recente encontro com o deputado Romero Rodrigues (Podemos).
“Conversa muito boa, que vai produzir muitos frutos nesses próximos meses”, reforçou.
… Fina
Segundo Bruno, foi feito um “planejamento da destinação de emendas (do Orçamento Federal) para o próximo ano”.
Confiante
O prefeito externou, em entrevista, a “convicção de que o próximo presidente da Câmara” em Campina será um integrante de sua base política.
Atração
Bruno registrou que “estamos trabalhando para AMPLIAR a base” no Legislativo.
“Portas abertas”
“No que depender de mim, como disse após a proclamação do resultado das eleições, os palanques estão desarmados. O foco é Campina, sempre foi e agora ainda mais. Quem quiser contribuir e se somar para fazer uma cidade cada vez maior e melhor, estamos de portas abertas para fazer essa cooperação pela cidade”, discorreu.
Situando
O ´retrato´ que saiu das urnas em 6 de outubro último mostra 12 vereadores eleitos aliados do prefeito e 11 da oposição.
Na tela
O entrevistado de hoje no programa Ideia Livre da Rede Ita (canal 18.1) é o presidente do hospital Help, médico Dalton Gadelha.
Começa às 22 horas, logo após o Jornal da Cultura.
Prejudicando terceiros
O impasse entre os poderes Legislativo e Executivo em Campina Grande está provocando, entre outros problemas, o atraso no repasse das subvenções às entidades filantrópicas.
Retrovisor
Coluna do último dia 14 de novembro: “PSB/PB ampliará a visibilidade do secretário Deusdete Queiroga…”
Retrovisor II
Coluna do último dia 27 de novembro: “Em breve: maior visibilidade no governo para o secretário Deusdete Queiroga…”
Retrovisor III
Coluna do último dia 28 de novembro: “João Azevedo e Deusdete Queiroga conversaram bastante (recentemente) na Europa…”
Concretude
No dia de ontem, João Azevedo começou a dar visibilidade ao projeto (ainda alternativo) de tornar viável a candidatura a governador (se necessária) de seu supersecretário Deusdete Queiroga (PSB), de infraestrutura.
“Construção”
“O nome está COLOCADO. Deusdete é um grande nome, um grande profissional, um grande auxiliar que tem desempenhado um papel extraordinário dentro do governo”, verbalizou João, com a ressalva de que “essa é uma discussão que vai ser construída até 2026”.
Ajuste
Inicialmente, a ideia era colocar Deusdete na ´vitrine´ apenas em meados do próximo ano.
Todavia, a postura ousada do deputado-presidente Adriano Galdino (REP) levou à abreviação dessa exposição.
´Em cima da bucha´
Como tem participado intensamente da agenda do governador, prontamente Deusdete comentou as palavras de João Azevedo.
Tendência
“O que se percebe com muita clareza é uma inclinação muito forte por parte do governador de ser candidato ao Senado”, abrandou o secretário.
“Por algum motivo”
Mas logo em seguida o secretário foi ao ponto: “Evidentemente, numa situação em que ele (João), por algum motivo, desista de ser candidato a senador e fique no governo até o final, aí sim há uma possibilidade de um nome do partido ou de um partido aliado”.
Balizamento
Ainda de acordo com Deusdete, “o critério, que ele (João) vai levar em conta, ele ficando no governo, é primeiro a possibilidade de ter um nome com viabilidade eleitoral dentro do PSB. Caso isso se confirme, a tendência é essa”.
´Regra três´
“Caso não tenha essa viabilidade, você tem PP, Republicanos, vários partidos aliados, e no futuro definir essa posição”, emendou.
“Ao longo de 2025”
Deusdete Queiroga, por fim, afirmou que “estou na vida pública há mais de 30 anos, fui deputado estadual em 1990. Preparado, evidentemente eu estou. Agora, ainda tem muita conversa e muita água para rolar. E a GENTE espera que ao longo de 2025 A GENTE avence nessa construção”.
E se João Azevedo oferecer ao PP novamente a vaga de vice-governador?…
Publicidade