Arimatéa Souza

´Fantasma´ do desemprego

Arimatéa Souza
Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 0:33

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Sob condições

Ao ser empossado ontem como secretário de Estado executivo na área de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, o advogado André Ribeiro disse que movia-se para a nova função com “o sentimento de ajudar Campina Grande”.

Ele disse que “uma das PRECONDIÇÕES QUE EU dei ao governador (João Azevedo) foi que a Secretaria pudesse funcionar em Campina, e ele prontamente atendeu”.

Nada muda

Prefeitável do PDT na cidade, André reiterou que permanece à disposição das forças oposicionistas: “Agora é que eu estou dentro (da sucessão municipal). Continuo como pré-candidato. A candidatura está mais do que mantida”.

“É através da política que nós fazemos as transformações”, teorizou.

Relógio

O novo secretário prometeu “mostrar, em pouco tempo o tempo que Campina está perdendo. Há muito tempo que não vem uma indústria para Campina”.

Passar o bastão

Ele deixará o comando do PDT na cidade no final desta semana (6ª feira), quando ocorrerá a convenção municipal do partido com a presença do ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente de honra da legenda.

Mote

André Pereira ainda se permitiu comentar o Decreto do prefeito Bruno sobre as restrições às ´festas de momo´ no período do Carnaval.

Vergonhoso

“O Decreto é uma vergonha. Não sei quem anda assessorando o prefeito Bruno. Eu custei a acreditar no que li”, avaliou.

“Todos os ex-prefeitos preservaram os espaços para todos os eventos”, adendou o novo secretário.

Confiante

A posse de André foi presidida pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que falou sobre o novo auxiliar de seu governo: “André vai contribuir bastante não apenas com Campina, mas com toda a Paraíba”.

Ansiedade

O vice falou sobre política e frisou que “todo mundo” no universo político “tem antecipado as conversações”.

“Todo mundo tem falado sobre as eleições de 2026. Daqui a pouco vão começar a falar em 2028 e 2030. Fazem parte essas discussões”, assinalou.

Sem espera

Sobre a eleição deste ano, Lucas comentou que “não vejo que haja espera das oposições por Romero (Rodrigues). Já temos candidaturas postas”.

“Não há essa espera”, reafirmou.

Nada…

Ribeiro avaliou que “pode acontecer sim de haver mais de uma candidatura” (nas oposições) a prefeito de Campina no primeiro turno da disputa.

… Impede

“E não vejo como algo negativo ou como uma divisão. Isto só faria aumentar a discussão e o debate sobre a cidade. Não seria algo ruim”, opinou.

Improcedente

Sobre o famoso Decreto do ´carnaval sem folia´ do prefeito Bruno, Lucas Ribeiro ressaltou que “as forças de segurança da Paraíba estão à disposição”, negando que tenha havido qualquer sugestão ou solicitação para a suspensão de eventos na cidade.

“Isto não é verdade!” – exclamou.

Aptas

O vice reforçou que “as forças de segurança estão prontas para servir Campina, como sempre serviram. Não se pode justificar isto (pedido da polícia para a não realização de eventos). No São João tiveram inúmeras festas pela Paraíba e as forças de segurança deram conta de seu trabalho”.

Relato

Lucas esclareceu adicionalmente que “o aparato policial apenas participou das reuniões conduzidas pelo Ministério Público”.

“De forma alguma pode-se dizer que foi um pedido expresso” do setor policial, arrematou.

Recepção

O prefeito Bruno (BCL) se deparou com um protesto musical quando de sua chegada à Praça da Bandeira, no final da manhã de ontem, para a assinatura da ordem de serviço visando o início das obras de revitalização da área do antigo Cine Capitólio.

Heterogêneo

Eram militantes políticos e culturais, juntamente com estudantes universitários – até onde foi possível identificar os participantes, que mantiveram posteriormente um contato com assessores do governo municipal.

Inexistência

Em entrevista, BCL disse que “durante a semana de carnaval Campina já não tem mais blocos carnavalescos. Em compensação, Campina vem consolidando as prévias de carnaval”.

Iniciativa

No caso de 2024 – seguiu o prefeito – “houve um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) feito pelo Ministério Público. O MP chamou ´o feito à ordem´ e reuniu Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, prefeituras e STTP para organizar e poder entregar um modelo organizado”.

Estruturada

Ainda nesta terça-feira, o comando da Polícia Militar divulgou Nota na qual salienta que “a corporação está pronta e preparada para garantir a realização de todo e qualquer evento que ocorra durante o Carnaval na cidade de Campina Grande”.

´Toma que o filho é teu´

“A Polícia Militar destaca que não tem nenhuma relação com decisões que proíbem blocos de carnaval em determinados pontos de Campina Grande, estando absolutamente pronta para atender aos cidadãos e turistas com os serviços de segurança”, acrescenta o texto.

Crise?

Balanço divulgado ontem pelo jornal O Globo mostra que a Apple (Iphone) vendeu no ano passado 234 milhões e 600 mil aparelhos pelo mundo, enquanto a coreana Samsung comercializou 226 milhões e 600 mil celulares.

O detalhe

A terceira posição em vendas foi da chinesa Xiaomi, com 145 milhões e 900 mil aparelhos comercializados.

Régua

São mais de 607 milhões de celulares apenas das marcas acima citadas.

Retrovisor

Arremate desta Coluna na edição do dia 26 de outubro de 2023: “Rebelião´ na bancada da oposição campinense…”

Desligamento

O vereador Pimentel Filho não mais ocupará a liderança no último ano da atual legislatura.

“Saudável”

“Eu entreguei porque acho que é saudável, pois ninguém é dono de posição nenhuma, pois acho saudável essa mudança de líder”, declarou o agora ex-líder em entrevista à ´Arapuan FM´.

Mal-estar

Desde o último quadrimestre de 2023 que ficou agastado o relacionamento do citado edil com outros companheiros de bancada, especialmente com o vereador Anderson Almeida, por conta de nomeações para cargos de confiança na estrutura da Secretaria de Saúde do Estado na cidade.

O detalhe

A nomeação da esposa de Anderson foi a ´gota d´água´ para esta crise interna.

Reflexo

A propagação da inteligência artificial deverá afetar 40% dos empregos no mundo, em maior ou menor grau, conforme um estudo do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fatura ´salgada´ e perversa

Conforme reportagem do ´Estadão´, num primeiro momento o impacto deve ser maior entre trabalhadores altamente qualificados de países avançados, com 60% das vagas em risco.

Nos países emergentes ou de renda baixa – Brasil no meio – as consequências da inteligência artificial devem afetar 40% e 26% dos postos de trabalho, respectivamente.

 

E se não foi ´casual´ uma recente confraternização entre o deputado Tovar e a secretária Rosália Lucas?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.