Arimatéa Souza

Entrou no jogo ´sem ficha´

Arimatéa Souza
Publicado em 18 de maio de 2024 às 0:21

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Anestésico para a desoneração

A Justiça Federal da Paraíba concedeu uma liminar que mantém a desoneração da folha de pagamentos por 90 dias para uma empresa do setor têxtil de João Pessoa.

Na decisão, a juíza Emanuela Mendonça dos Santos Brito ressaltou os princípios constitucionais da não-surpresa e da segurança jurídica.

Previsibilidade

“Há legítima expectativa do contribuinte em conhecer com razoável antecedência o ônus tributário que lhe será imposto no futuro breve, de modo a viabilizar o planejamento tributário, tão caro à saúde financeira empresarial”, afirmou a magistrada, conforme sentença divulgada pelo ´Estadão´.

Sair de cena

Quando o mês de junho chegar, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) deverá se licenciar da Câmara Federal, abrindo espaço para a suplente da vez, vereador de João Pessoa Eliza Virgínia.

Escolha pessoal

O canal de notícias CNN Brasil noticiou que o presidente Lula deseja que Edinho Silva, prefeito da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, seja o novo presidente nacional do PT, a partir do ano que vem.

A conferir

Nossa Senhora da Conceição deverá possibilitar que o deputado Romero Rodrigues e o prefeito Bruno Cunha Lima apareçam novamente na mesma imagem.

Artilharia

Na solenidade de apresentação do projeto de promoção e de segurança dos festejos juninos deste ano na Paraíba, ocorrida na última terça-feira em Campina Grande, coube ao deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) fazer o discurso político mais contundente.

´Borderô´

Ele disse que falta “prestação de contas” da parte do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sobre o “que deve ser feito” no evento, como também das “demolições” realizadas para expansão do Parque do Povo.

Obras

“A atual administração não tem o que mostrar a Campina”, bradou Falcão.

Incomparável

Em discurso, o deputado federal Murilo Galdino, presidente do Republicanos em Campina Grande, afirmou que Jhony Bezerra “é o melhor secretário de Saúde que a Paraíba já teve”.

Afago

Na ocasião, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande entregou ao governador João Azevedo (PSB) uma “moção de aplausos”, iniciativa do vereador Rostand Paraíba (PP).

Com quórum

“Já dá pra gente começar aqui uma sessão (da Câmara de Campina)”, comentou Azevedo.

`Pé-de-ouvido´

A parte inicial do pronunciamento de João Azevedo foi dedicada à realização de mais uma edição do Salão do Artesanato no próximo mês em Campina Grande.

“Minha mulher (Ana Lins) se dedica muito a isso e aperreia muito (sobre) isto”, comentou.

Pequenez

O governador disse mais à frente que “graças a Deus que a imprensa já tirou de pauta (o discurso) de que quem não é de Campina, não gosta de Campina”,

“Era um discurso pequeno”, grifou.

Farpa

Outra discussão igualmente qualificada como “pequena” por João Azevedo – numa velada indireta ao senador Veneziano Vital (MDB) – é sobre os recursos colocados para a construção do centro de convenções de Campina Grande.

Incenso

O governador afagou Murilo Galdino: “Ele conseguiu um mandato (com crescimento) meteórico”.

À espera da ´fumaça´

Existe uma expectativa na Diocese de Campina Grande no sentido de que em breve dois de seus padres venham a ser sagrados bispos pelo papa Francisco.

Resgate

Na sessão da última quinta-feira da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Anderson Almeida (PSB), líder do bloco de oposição, tornou a criticar a obra inacabada do Hospital da Criança de Campina Grande.

Flechada

Já o líder do Podemos, vereador Márcio Melo, detonou o secretariado do prefeito Bruno Cunha Lima: “Equipe incompetente”.

Cobrança

Márcio também pressionou a mesa diretora para que instale as duas comissões parlamentares de inquérito propostas pela majoritária bancada de oposição.

Formalização

Ao final da mesma sessão, Anderson protocolou um requerimento junto à mesa da Câmara cobrando explicações pelo atraso na instalação das CPIs.

Retrovisor

“Ele está arrotando no prato que comeu”, retrucou o vereador Luciano Breno (Avante), líder da bancada governista.

Situando

Até o último trimestre do ano passado, Márcio Melo integrou o secretariado do prefeito Bruno como presidente da Urbema.

Sábado é dia de poesia
“É de manhã/ Vem o Sol/ Mas os pingos da chuva/ Que ontem caiu/ Ainda estão a brilhar/ Ainda estão a dançar/ Ao vento alegre/Que me traz esta canção…” (música de Tom Jobim e Dolores Duran, com interpretação divina da cantora Nana Caymmi).

Veja a música aqui.

Rumo às urnas

Edna Silva, coordenadora da Coordenação da Pessoa com Deficiência na Prefeitura de Campina Grande, deixará nos próximos dias o cargo para tentar um mandato na Câmara de Vereadores pelo Avante.

Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, disse que o deputado estadual Luciano Cartaxo está fora das eleições deste ano, mesmo que eventualmente a Executiva nacional do partido opte pelo lançamento de candidatura própria a prefeito em João Pessoa.

“Ele entrou no jogo de futebol sabendo a regra, mas disse que não entrava na disputa. Então ele está inapto, até porque ele renunciou publicamente, além de não ter autorizado a colocação do nome dele na pesquisa que seria feita pela direção nacional. Ele saiu complementarmente da disputa”, garantiu Jackson.

 

Bancada de oposição em Campina à espera de novas adesões…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.