´Drible da vaca´ na ALPB
Publicidade
Cachê ´safadinho´
A revista Veja noticiou que além de Alceu Valença, Bell Marques e Matheus e Kauan, a festa de São João bancada pela prefeitura de Santa Luzia, no interior da Paraíba, também terá apresentação de Wesley Safadão.
Serão mais 900 mil reais dos cofres municipais para contratar o cantor cearense.
Ascensão
Pelo critério de merecimento, foi promovido para o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande o magistrado Fabrício Meira Macedo.
Decisão de ontem do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Luz…
A pesquisa do instituto Quaest, divulgada ontem, mostra que a avaliação positiva do governo Lula ficou em 33% em maio, uma oscilação, para baixo, de 2 pontos porcentuais ante fevereiro, que registrou 35%.
… Amarela
A avaliação negativa variou 1 ponto porcentual para baixo, de 34% para 33%.
E a regular subiu de 28% para 31%.
Sabor limão
Está azedo o relacionamento entre os vereadores (campinenses) oposicionistas Olímpio Oliveira (Podemos) e Bruno Faustino (Agir) com o secretário de Educação de Campina, Asfora Neto.
Avalizado
Mesmo com a troca de farpas pública acima referida, o Legislativo campinense aprovou ontem um remanejamento orçamentário no âmbito da Secretaria de Educação.
´Nada mal´
Foi de R$ 9 bilhões e 300 milhões o lucro do Banco do Brasil no 1º trimestre deste ano, o que representou um crescimento de 8,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Tribuna
O vereador Alexandre Pereira (UB) anunciou ontem, na tribuna da Câmara campinense, que protocolou oficio na 3ª Região de Ensino cobrando esclarecimentos acerca das denúncias de assédio sexual contra alunos da
Escola José Miguel Leão, no distrito de São José da Mata.
Intromissão
“A escola vive um momento muito crítico, por conta da interferência política que o educandário vem sofrendo”, protestou o edil.
´Coleguinhas´
Sem citar nomes, Alexandre afirmou que “há uma interferência de forma veemente, muito forte, segundo os pais de alunos, sob a tutela e a proteção de dois ou três colegas vereadores, que interferem diariamente na estrutura da escola, nas partes pedagógica e doutrinária”.
Sem puxar…
A bancada paraibana no Congresso Nacional esteve reunida com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
… O freio
Foi assegurada, na ocasião, a liberação de recursos para a continuidade das obras de duplicação da BR 230 em solo paraibano.
Tilintar
A recriação do seguro DPVAT, aprovada ontem pelo plenário do Senado, deverá proporcionar uma receita anual da ordem de R$ 15 bilhões.
Inacreditável
A gigantesca Uber divulgou que teve um prejuízo de 654 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano.
O detalhe
A receita (no mesmo período) bateu em 10 bilhões e 100 milhões de dólares, fruto de deslocamentos dentro de um universo de 149 milhões de pessoas.
Lacuna
O não comparecimento da secretária estadual (executiva) de Gestão Pedagógica ao plenário da Assembleia Legislativa, ontem, mais uma vez, tensionou o ambiente do plenário.
De véspera
O deputado-presidente Adriano (Republicanos) justificou a ausência invocando um requerimento aprovado no dia anterior, de autoria dos deputados Chico Mendes (PSB), líder do governo, e Tanilson Soares, em meio às votações em bloco.
Duplo efeito
O documento converte de convocação em convite o chamamento à auxiliar do governador João Azevedo (PSB), o que – ao mesmo tempo – permite à secretária escolher o dia do comparecimento, como também a ´blinda´ de enquadramento em crime de improbidade administrativa.
Amortecedor
Com o ´climão´ em plenário, a mesa diretora se reuniu reservadamente com os deputados presentes à sessão.
“Ardilosa”
Ao final da reunião, coube a George Morais (União Brasil), vice-líder do bloco de oposição, se pronunciar: “É um dia triste para a Assembleia Legislativa (ALPB). Houve uma fuga, uma manobra ardilosa da Secretaria de Educação, que não quer debater os problemas, as denúncias e as críticas”.
´Fake´
Para Morais, “foi um requerimento ´fake´, que magicamente foi aprovado ontem (3ª feira), e que não converte, de forma alguma, a convocação em um convite”.
Recurso
George disse que o bloco oposicionista fará uma representação contra a secretária Elizabeth Araújo no Ministério Público da Paraíba “para que ela responda pelo crime de responsabilidade”.
“Desrespeito”
“E é isto o que a oposição fará: representará a secretária. Foi um desrespeito, principalmente com todos aqueles que querem debater a caótica situação de desorganização da Educação na Paraíba”, acrescentou o deputado do União Brasil.
Linha do tempo
A crise gerada no âmbito da Secretaria de Educação da Paraíba começou com pesadas críticas à atuação do titular da Pasta, Roberto Santos, por parte de deputados do Republicanos, justamente a legenda que fez a indicação dele para a SEC.
Pelo ´andar da carruagem´, as lideranças do REP perderam o interesse na confrontação.
Ou o governador João Azevedo já fez a ´diluição´ da crise interna em sua base político-eleitoral usando as ferramentas que tem à sua disposição.
Já tem gente recorrendo ao tarô para saber se Romero será candidato…
Publicidade