Debandada?
Publicidade
Na ´grande mídia
O comando do PT ainda não conseguiu produzir um consenso sobre qual será a posição do partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.
Reportagem do jornal O Estado de São Paulo relata que a briga pela capital paraibana tem o atual prefeito Cícero Lucena (PP) como favorito à reeleição, inclusive com a possibilidade de receber apoio do PT.
Mas uma ala do partido defende que seja lançada candidatura própria, tendo como opções o ex-prefeito Luciano Cartaxo e a deputada estadual Cida Ramos.
´Operador´
A articulação a favor de Lucena mobiliza a cúpula do Centrão, e o principal envolvido é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária, que tem proximidade com o governo do presidente Lula, acrescenta a publicação.
´Regra três´
Também no ´Estadão´, foi publicado que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) ´corre por fora´ na corrida rumo à presidência da Câmara Federal.
A eleição será em fevereiro de 2025.
´Meu nome é tchau´
O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) manteve distância dos jornalistas, ontem, no plenário da Assembleia Legislativa.
Ao final da sessão, ele disparou em sentido contrário ao do comitê de imprensa.
Reaparecimento
O deputado estadual George Morais (União Brasil) reapareceu, ontem, usando muletas, no plenário da Assembleia Legislativa, após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica num dos joelhos.
Risco de…
Durante a sessão de ontem da ALPB, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, compareceu ao plenário.
… Queda
Subitamente, George se esqueceu das muletas e saiu andando na direção de Nominando para cumprimentá-lo.
´Escala´
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, visitará hoje (às 8h30) a Unidade Regional da CGU na Paraíba.
Pauta
Conforme a assessoria da CGU, a intenção da visita é reforçar a atuação da CGU nos Estados, integrando as ações do órgão e enfatizando a participação das Unidades Regionais no planejamento e alinhamento junto ao órgão central.
´Lavando…
Sem conseguir formar uma base confiável no Congresso Nacional, o governo abdicou de dar orientações de bancada a parlamentares aliados em quase um terço das votações realizadas nos plenários da Câmara e do Senado neste ano.
É o que mostrou levantamento do jornal O Globo.
… Mãos´
A estratégia tem como objetivo tanto evitar se opor a parte dos aliados quanto a de não se comprometer com propostas consideradas polêmicas, deixando aberta a possibilidade de um veto presidencial posterior.
Proporção
A reportagem mostra que as bancadas governistas foram liberadas a votar como quiseram em 11 das 42 votações nominais realizadas na Câmara neste ano, o que equivale a 26%.
“Realidade brutal”
A deputada Jane Panta (PP) criticou ontem a área da Secretaria Pública durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba: “Não podemos ignorar a realidade brutal que nossos policiais enfrentam diariamente. Estamos vendo nossos bravos homens e mulheres da lei indo para as ruas e perdendo suas vidas em um cenário de insegurança crescente”.
Fica onde está
Na noite de ontem, o plenário da Câmara Federal ratificou a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), preso sob suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018.
Sim/não
A bancada paraibana ficou dividida (ou ausente) no plenário).
A favor da manutenção: Luiz Couto (PT), Aguinaldo Ribeiro (PP), Raniery Paulino (REP), Gervásio Maia (PSB) e Mersinho Lucena (PP).
Contra a prisão: Cabo Gilberto (PL) e Wellington Roberto (PL).
´Muro´
Os deputados Ruy Carneiro (Podemos), Hugo Motta (REP), Damião Feliciano (União Brasil) e Murilo Galdino (REP) não compareceram.
E Romero Rodrigues (Podemos) se absteve de se posicionar sobre o assunto.
Degelo
Após vários dias de distanciamento da imprensa, o deputado estadual Eduardo Carneiro conversou ontem com os jornalistas sobre as eleições em Campina Grande.
Fora dos…
Ao ser questionado acerca da desfiliação do vereador Saulo Noronha (que entrou no MDB), Carneiro – principal liderança do Solidariedade na Paraíba – disse que “era algo que já era esperado, até porque foi combinado com o presidente (municipal) Emerson Cabral”.
… Critérios
“Dentro da formatação que o partido estava construindo para as eleições deste ano não cabia vereador com mandato. Foi o compromisso que foi feito com os pré-candidatos e Saulo já sabia dessas tratativas. Então, nenhuma surpresa”, acrescentou o deputado.
Escolha local
Eduardo afirmou que o SD “está participando da gestão do prefeito Bruno” e assim permanecerá.
“Todas as direções municipais do partido têm autonomia para tomar as suas decisões. Quem mais conhece a realidade de cada município são os presidentes municipais e os diretorianos”, emendou.
O detalhe
O SD lançará 24 pré-candidatos a vereador em Campina.
´Vai dar cria´
Novo líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Neto (PL) disse ontem, em entrevista, que entre cinco e seis deputados estão sinalizando a possibilidade de deixar a base governista e ´embarcar´ no barco oposicionista.
´Compraram tinta´ para as publicações oficiais…
Publicidade