Cúpula do PP quer enquadrar diretórios
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline
Publicidade
´Bisturi´
O governo federal extinguiu 44 mil cargos considerados obsoletos entre 2023 e 2025.
Outros 21,6 mil cargos de técnicos na área de educação ainda estão ocupados, mas serão gradualmente reaproveitados para novas funções à medida que forem vagando.
Isso permitiu a criação de 35,9 mil novos cargos na administração pública no mesmo período, noticiou o jornal Valor Econômico.
Guerra…
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) formalizou, dias atrás, uma queixa contra o iFood no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por supostas práticas anticompetitivas.
… Declarada
De acordo com o jornal Valor Econômico, a entidade alega que a plataforma deixou de atuar apenas na entrega de comida e passou a impor serviços próprios de pagamento, logística e crédito aos estabelecimentos, o que configuraria “venda casada”.
O detalhe
O sistema de pagamento do iFood pratica taxa de juros de até 3,5%, acima da média de 2,28% do mercado, ainda segundo a denúncia da Abrasel.
Da boca de…
“… Na semana passada, eu estava dormindo e pela madrugada tive um sonho que estava na oposição. Quase infarto e ia para o Hospital do Coração…” (deputado João Gonçalves, do PSB, em recente sessão da Assembleia Legislativa).
Musicalidade
Vale até recordar a clássica música de Chico Buarque: “Eu não sonho mais´: “Foi um sonho medonho/ Desses que, às vezes, a gente sonha/ E baba na fronha e se urina toda e quer sufocar”.
´Taxiando´
Após o encontro de ontem com o prefeito pessoense e pré-candidato a governador Cícero Lucena (sem partido), a presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, relatou que “conversamos sobre a Paraíba, sobre o Brasil; o cenário, quais são as intenções dele, como ele enxerga o papel de Lula nesse processo, a importância do PT na Paraíba”.
Interatividade
Ainda conforme Cida, Cícero também relatou as alianças que ele tem procurado construir.
“E se colocou aberto ao compromisso com o programa de governo, com o partido”, acrescentou a petista.
Retorno
Nilvan Ferreira disse ontem que, a despeito de queixas públicas e da inconformação dos deputados estaduais Wallber Virgolino e Sargento Neto, vai se filiar ao Partido Liberal.
´Você decide´
“Antes de conversar com alguém da Paraíba, eu primeiro mantive desde a campanha de governador uma relação muito aberta com o próprio presidente Bolsonaro. E numa das últimas conversas que eu tive com ele, toquei no assunto do PL e ele disse: ‘O PL tem candidato a governador, tem candidato a senador e você vem para o partido para ser candidato ao que você quiser: a segunda vaga de senador, deputado federal ou a deputado estadual´, reproduziu Nilvan em entrevista à ´Correio FM´.
´Eu resolvo´
´A sua casa não pode ser outra. Venha para o PL e eu vou tratar de conversar com (Marcelo) Queiroga (presidente do PL-PB) e orientar sobre como esse processo vai ser feito´ – resgatou Nilvan a fala do ex-presidente.
“Missão”
“Eu venho para o PL para cumprir uma missão dada pelo próprio Bolsonaro”, sublinhou Nilvan.
Sem divisão
“Essa não é a hora de a gente alimentar um discurso de divisão no partido. A Paraíba não tem dúvidas do meu posicionamento em relação à direita, em relação a Bolsonaro”, comentou Nilvan Ferreira no tocante à resistência de Wallber e do Sargento Neto ao seu ingresso na legenda.
O detalhe
Nilvan reiterou a intenção de postular no ano que vem um mandato de deputado estadual.
´Carne ou peixe´
De sua parte, o deputado Sargento Neto afirmou que é imperioso Nilvan se posicionar publicamente: “Ele precisa dizer a qual grupo ele pertence, porque ele era oposição, foi para os braços do governador João Azevêdo e agora quer retornar novamente”.
“Na política, temos que ter posicionamento” cravou.
Por imposição
Nas palavras de Neto, “empurrar de goela abaixo não funciona em canto nenhum”.
“Eu mesmo não me sentiria confortável se acontecesse comigo; se fosse para algum partido e viesse de cima para baixo”.
´Assembleia´
Presidente do Republicanos na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta vai reunir no final de semana, em João Pessoa, as principais lideranças do partido.
Interlocução
Nesta quarta-feira, Hugo Motta teve um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.
Agora é Lula
“Se depender do meu governo e da minha disposição, seremos parceiros incontornáveis e nossa relação será indestrutível”.
Presidente sobre as relações com a China.
Na ponta do lápis
Conforme levantamento do Procon de Campina Grande, atualmente existem na cidade aproximadamente 81 mil usuários de planos de saúde.
´Nas rédeas´
O Progressistas pretende OBRIGAR os diretórios estaduais e municipais a fazer oposição ao presidente Lula (PT), caso o candidato da disputa presidencial seja o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.
Unidade a qualquer custo
É mencionado no texto que os diretórios da sigla na Bahia, Paraíba e Maranhão ainda são próximos de Lula.
“Mesmo com os contextos regionais do Nordeste, reduto eleitoral de Lula, fontes ligadas ao PP afirmam que o partido quer montar um “grupo coeso” e “sem fragmentações” em torno da candidatura de Tarcísio.
Uma suplência de senador ronda um ex-senador paraibano…
Publicidade