Arimatéa Souza

Confusão das grandes

Arimatéa Souza
Publicado em 26 de março de 2024 às 0:11

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Fortuna sem dono

Reportagem publicada no ParaibaOnline, no final de semana, informa que a Justiça do Trabalho procura os donos de valores esquecidos em contas judiciais de processos trabalhistas arquivados, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, que somam R$ 21 bilhões.

Os valores são referentes a depósitos recursais (desembolso prévio para recorrer de uma decisão), honorários periciais e alvarás de empresas, destacou o conteúdo produzido pela agência Folhapress.

Serviço

Veja aqui a reportagem.

Cadeado

A vereadora Eva Gouveia, que preside o PSD em Campina Grande, avisou à sua colega de Câmara, Fabiana Gomes, que ela não poderá permanecer na legenda para disputar a reeleição nas eleições deste ano.

Agregados

Dentro de poucos dias, Campina Grande será contemplada com mais dois (novos) voos da empresa aérea Azul.

Vitaminado

São robustos os apoios que a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do deputado Ruy Carneiro (Podemos) receberá nesta quarta-feira: União Brasil (senador Efraim Filho) e MDB (senador Veneziano Vital).

Passou o bastão

O vereador Renan Maracajá (REP-CG) não disputará as próximas eleições.

A família deverá ser representada na campanha pelo pai dele, Tertuliano Maracajá.

Boa notícia

O governador João Azevedo participa de uma solenidade nesta quarta-feira – 9h30, no auditório da FIEP – em Campina Grande para anunciar dois novos investimentos na cidade: a instalação de uma montadora de motos elétricas e um centro de distribuição de ar-condicionado.

´X tudo´

Está feio o clima entre o vereador Saulo Germano e o ex-vereador Teles Albuquerque, ambos abrigados no Podemos em Campina Grande.

Na tela

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosalia Lucas, é a entrevistada de hoje do programa Ideia Livre, que vai ao ar às 22 horas na Rede Ita (antiga TV Itararé), canal 18.1, logo após o Jornal da Cultura.

Ações

Diversos clientes do BR Polo Shopping Empreendimentos Ltda. ingressaram na justiça por conta de sucessivos atrasos na entrega dos espaços adquiridos naquele local, por intermédio de um “instrumento particular de cessão de direitos possessórios a titulo oneroso”.

Alteração

O empreendimento acima referido mudou de designação para JJ Gestão e Administração da Propriedade Imobiliária Ltda.-ME (microempresa).

Perfil

O shopping, intensamente divulgado na mídia regional, definiu como foco os setores de confecção, calçados e artesanato.

Dimensão

Envolve uma área coberta de aproximadamente 12 mil metros quadrados, com amplo estacionamento para ônibus e carros, e uma praça de alimentação.

Concepção

Conforme ações já protocoladas na Vara da Fazenda Pública, seriam 338 boxes (com nove metros quadrados, cada), no piso térreo, e ainda seis lojas restaurantes (38 m2, cada) e o setor de administração.

Outros…

No chamado ´piso inferior´, seriam 562 boxes (com 3 m2, cada), seis lojas restaurante (13 m2, cada), quatro coworking (local de trabalho, numa tradução livre), uma sala multiuso e um depósito.

… Pavimentos

Foi ainda anunciado o ´piso superior´, com duas lojas âncora (691 m2), quatro lojas (176 m2), oito lojas (93 m2), oito lojas (47m2), oito lojas (24 m2) e 12 lojas restaurante (38 m2).

Grande atraso

Conforme as ações em tramitação, a entrega das lojas – prometida inicialmente para 2022 – ainda não foi concretizada, após sucessivos avisos de prorrogação do prazo.

Tramitação

Já existem decisões prolatadas contra a referida empresa. Em recentes ações, a sua defesa não compareceu às audiências marcadas.

Agravante

Acontece que existe um complicador adicional e ainda mais preocupante para quem adquiriu um espaço comercial no citado empreendimento.

Localização

O BR Polo Shopping ocuparia um terreno (cerca de 5 hectares) atribuído ao chamado complexo Aluízio Campos, uma área desapropriada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande há alguns anos.

´Invasão´

Ocorre que tramitam na 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina duas ações promovidas pelo espólio de (ex-deputado federal) Aluízio Campos, através de seu sobrinho e inventariante Humberto Amorim Campos, alegando que o empreendimento foi edificado num local não englobado pela desapropriação feita pela PMCG, o que representaria na prática uma ocupação indevida.

 

Tem pré-candidato a vereador em Campina em listas de três partidos diferentes…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.