Arimatéa Souza

´Candidato oculto´

Arimatéa Souza
Publicado em 17 de maio de 2024 às 7:40

Arimatea Souza

Foto: Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Lei travada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ontem uma “medida cautelar” suspendendo de forma “imediata” a eficácia” da Lei 13.040/24 da Paraíba, que fixou novos prazos para pagamento de emendas parlamentares individuais.

Ou seja, foi dada uma liminar ao Governo da Paraíba contra deliberação majoritária da Assembleia Legislativa, “até o efetivo julgamento de mérito desta Ação Direta de Inconstitucionalidade”.

Ajuste

Em entrevista dada ao canal de notícias Globonews, o ministro (paraibano) do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, informou que o TCU avalia a adoção de um reequilíbrio financeiro no contrato de concessão do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), em função da catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul.

O detalhe

O referido aeroporto tem como concessionária a empresa alemã Fraport.

Quatro mãos

“(Vamos trabalhar) junto com a Secretaria Nacional e o Ministério de Portos e Aeroportos para viabilizar um reequilíbrio econômico e financeiro para essa concessão (…) O local precisa de uma ação imediata”, acentuou Vital.

Cadeia de serviços

Após ressaltar que existe “toda uma serra gaúcha que precisa do local para desenvolver o turismo já consagrado no Brasil”, o ministro do TCU observou que o aeroporto da capital do RS está muita água e lama.

Imprevisível

“Há uma expectativa de dois meses, três meses, de a água abaixar, (mas) é algo muito incerto. Ninguém sabe como ficará aquela pista depois da água abaixar”, emendou Vital.

Peregrino

O bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, disse no Jornal da Manhã da Rádio Caturité FM (104.1) que tem rodado pelo interior da Diocese – a de maior em extensão geográfica da Paraíba – uma média de 10 mil quilômetros a cada 50 dias (em média).

Acorrida

Dom Dulcênio informou que – pelo menos – 30 bispos estão sendo esperados neste sábado em Campina Grande para a solene concelebração dos 75 anos da Diocese (Jubileu de Diamante).

No endereço

Ainda este mês, a Secretaria de Ação Social de Campina Grande deixará as atuais instalações no bairro do Alto Branco para funcionar na rua Lino Gomes (São José), próximo à AABB.

Mão na massa

O jornal O Globo noticiou ontem que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), está diretamente envolvido para tentar salvar o mandato do atual senador e ex-juiz Sérgio Moro (UB-PR), até mesmo procurando diretamente ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Faz tempo

“O rompimento oficial foi feito quando o atual prefeito (Bruno) assumiu a gestão, na hora que ele começou a abandonar e a distratar os seus aliados”, disse ontem o vereador Márcio Melo (Podemos-CG).

A caminho

Ainda conforme o parlamentar, primo do deputado Romero Rodrigues, na ´Correio FM´, vários outros assessores da prefeitura vão entregar os cargos nos próximos dias.

Ritos finais

Márcio citou nominalmente Hermano Oliveira, presidente do Ipsem (e cunhado de Romero Rodrigues), que “já está organizando a sua papelada” porque “não pode dar continuidade a uma gestão tão desastrosa quanto esta atual”.

Polpudos

O Tribunal de Justiça de Rondônia realizou pagamentos milionários a seus magistrados no último mês de fevereiro.

Puxando a fila

Um grupo de 46 juízes e desembargadores recebeu, cada um, mais de R$ 1 milhão bruto.

Dez receberam, cada um, R$ 1 milhão líquido na conta.

Fonte

Os dados constam da folha de subsídios do Tribunal de Justiça de Rondônia e foram publicados no jornal O Estado de São Paulo.

Linha de frente

O Painel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ainda conforme a publicação, confirma que 145 magistrados de Rondônia foram os mais bem pagos naquele mês no Brasil.

Retidas

O levantamento não inclui os tribunais da Paraíba e do Piauí, que não apresentaram as informações específicas sobre a remuneração de seus integrantes.

´Novela´

Em reunião ´acalorada´, ontem, o GTE (Grupo Tático Eleitoral) do PT não chegou a um consenso acerca da eleição para prefeito de João Pessoa.

Foi ´re-re-re-remarcada´ a decisão para a reunião da direção nacional na próxima segunda-feira.

´Estão dizendo´

Em vídeo postado ontem nas redes sociais, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) comentou que estão “dizendo que eu estou me desligando do grupo Cunha Lima. Isto não é verdade. Eu sou amigo pessoal de Cássio, e da família inteira”.

`Notícia de ontem´

“Não tem nada a ver com essa discussão entre Romero e Bruno. Eu disse há um ano atrás, que se houvesse bifurcação entre Bruno e Romero, eu ficaria com Romero. A decisão foi tomada há um ano”, acrescentou o ´tucano´.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) tem atuado como um ´candidato oculto´ na disputa pela mesa diretora da Câmara Federal, uma eleição que ocorrerá no começo de fevereiro de 2025.

A movimentação de Ribeiro, ainda conforme a publicação, está “desagradando” o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

 

Jhony Bezerra, o ´ponta de lança´ de João Azevedo…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.