Campina poderá ´pagar a conta´
Foto: Leonardo Silva
Publicidade
´Embaixador´
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, procurou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para interceder a favor do Banco Master, noticiou ontem o jornal O Globo.
Moraes teria procurado Galípolo pelo menos quatro vezes, segundo o jornal.
Três delas teriam sido por telefone e uma presencial, para tentar tratar dos problemas do banco de Daniel Vorcaro.
Meia volta
Ainda de acordo com o jornal, o presidente do BC disse a Moraes sobre as fraudes, o que fez o ministro recuar.
Interlocutores contaram à publicação que, diante da fraude, o ministro teria reconhecido que não havia como o negócio ser feito.
Da boca de…
“… Infelizmente, a grande maioria do Congresso Nacional é de homens covardes, frouxos e omissos…” (deputado Cabo Gilberto, do PL/PB).
Transbordou
O prefeito pessoense Cícero Lucena (MDB) externou ontem – até de forma surpreendente – o seu desapontamento com os boatos acerca de sua desistência em concorrer ao governo estadual.
“Irresponsáveis”
Ele atribuiu essa propagação a jornalistas “irresponsáveis e bandidos que ficam alimentando a possibilidade de eu não ser candidato”.
Adesões
Cícero recebeu, oficialmente, o apoio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) e de sua esposa Tacyana Leitão (PSB), prefeita da cidade de Bayeux, para disputar o cargo de governador, assim como de oito outros prefeitos que seguem a orientação do parlamentar.
Saiu da comodidade
Ao fazer o anúncio da opção por Cícero, Leitão citou que abriu mão “do conforto de estar sob a asa da estrutura governamental”, que – por sinal – nos últimos dias andou oferecendo “benesses e cargos”.
“Seria mais confortável eu ficar onde estava”, admitiu.
Situação…
O deputado registrou que havia sido “muito bem recebido e acolhido” no partido Republicanos, que integra a base governista na Paraíba.
… Partidária
“E se a gente for gerar algum desconforto, para pessoas que eu tenho a maior estima e consideração, como são os casos de Hugo Motta e Adriano Galdino”, poderá trocar de partido em breve.
Carência
Leitão justificou a opção por Cícero com o argumento de que “a Paraíba precisa de um gestor sensível, que converse, que responda as mensagens; que dê um sorriso; que aperte a nossa mão”.
“E o mais preparado, indiscutivelmente, é Cícero Lucena”, acrescentou.
“Quem quiser”
Indagado se a escolha por Cícero significava que ele não considera o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) habilitado para governar a Paraíba, Felipe respondeu que “a carapuça veste quem quer.”
Sem “aventuras”
“A Paraíba precisa de um gestor experimentado, que tenha capacidade administrativa”, reiterou Felipe, para emendar: “A Paraíba não pode embarcar em aventuras; a Paraíba não é laboratório para fazer testes ou experimentos”.
Linha de frente
Felipe Leitão informou que “muito em breve” divulgará quem apoiará para o Senado, e que vai atuar ao lado do vice-prefeito pessoense Léo Bezerra (PSB) na coordenação da campanha de Cícero.
“Vamos começar uma ´onda de adesões´,” antecipou o parlamentar.
Em tempo
No pronunciamento de Felipe Leitão, um lema exposto no local chamou a atenção: ´O cara do futuro da Paraíba´.
Chapa própria
O PSOL definiu que lançará candidato a governador e ao Senado na Paraíba, em 2026.
Deferência
O presidente Lula confirmou que vai comandar, hoje, a posse do paraibano Gustavo Feliciano à frente do Ministério do Turismo,
Pré-campanha
Líder do governo na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Alexandre Pereira (União) oficializou a sua pré-candidatura a deputado estadual no próximo ano.
Sucessora
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, deverá assumir a pasta quando o atual titular, Rui Costa, desocupar o cargo para concorrer ao Senado pela Bahia no ano que vem, noticiou a revista Veja.
Incessante
Em mais um capítulo ridículo – para não dizer doentio – da polarização política que o país vive desde a década passada, um anúncio publicitário foi convertido em instrumento para reavivar os ânimos antagônicos.
Conteúdo
A peça publicitária é estrelada pela premiada (internacionalmente) atriz Fernanda Torres e diz respeito às famosas sandálias Havaianas.
Texto comercial
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés. Havaianas, todo mundo usa, todo mundo ama — verbaliza Fernanda, na publicidade.
Propagação
Com o somatório de irracionalidade, extremismo e falta de algo mais produtivo para fazer, as redes sociais foram ´bombardeadas´ por ataques sistemáticos à artista e à empresa Alpargatas, puxados pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, residente nos Estados Unidos, bem como outras lideranças.
A conta vai chegar
A face econômica desse movimento foi o ´despencar´ das ações da Alpargatas na Bolsa de Valores, com perdas (estimadas) da ordem de R$ 200 milhões, além da campanha intensa para se boicotar a compra do produto.
O pior de tudo para nós: essa insanidade ideológica muito provavelmente vai impactar a economia de Campina Grande – e da Paraíba, por extensão -, uma vez que é na cidade onde é fabricada a maior parte das citadas sandálias.
Também serão inevitáveis os reflexos negativos nos postos de trabalho que a empresa gera localmente – e são milhares.
Voltaire, festejado filosofo francês, dizia que “quando o fanatismo gangrena o cérebro, a enfermidade é quase incurável”.
Como deve ter sido a conversa – ´de coração pra coração´ – entre Efraim Filho e Damião Feliciano?…
Publicidade