Arimatéa Souza

O dia em que um ´tucano´ mordeu

Arimatéa Souza
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 0:44

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Corrida dos milhões

Mesmo com o governo federal ainda não tendo concluído a regulamentação de apostas esportivas, estados como Rio de Janeiro e Paraná tentaram se antecipar.

A Paraíba também está enveredando nessa trilha.

Os citados estados adotaram medidas que aumentariam a arrecadação, como a definição de valor para o pagamento de outorga e a aplicação de um percentual sobre a receita inferior ao que estaria previsto na legislação federal.

Freio

Conforme o jornal O Globo, o movimento não passou despercebido no Ministério da Fazenda, que faz um apelo aos governadores para aguardarem os detalhes finais da lei federal.

O governo federal teme uma guerra entre os estados para atrair bets.

Refeição

Antes do carnaval, o deputado Romero Rodrigues (Podemos) conversou com alguns vereadores da base governista em Campina em meio a “talheres”.

Em tempo

A festança (feriadão) do carnaval encobriu uma decisão relevante do Supremo Tribunal Federal: a demissão de funcionários de empresas públicas e de sociedades de economia mista aprovados em concurso público obrigatoriamente deve ser motivada.

Embasamento

Por 6 votos a 3, os ministros entenderam que o empregado precisa receber algum tipo de explicação ao ser desligado.

Tese

O ´voto do condutor´ no julgamento foi o do ministro-presidente Luís Roberto Barroso, apontando que é preciso uma justificativa para a demissão “em nome da impessoalidade”.

A data

Será no dia 19 de março o lançamento da programação deste ano do Maior São João do Mundo.

Ratificação

O jornal Folha de São Paulo noticiou que o Tribunal de Justiça de São Paulo referendou a aplicação de uma multa de R$ 10 milhões ao Banco do Brasil – emitida pelo Procon -, em função da indução ao parcelamento automático de dívida do cartão de crédito em 24 vezes a clientes que não conseguiram pagar a fatura integralmente.

Da boca de…

“… Esta Câmara não é um palco de fake news ou pra fazer teatro…” (vereador campinense Saulo Noronha, do Solidariedade, criticando a postura da bancada de oposição).

Festa de…

Tem dado o que falar a festa de comemoração que sequenciou a posse de Edvaldo Nilo, um rico advogado de Brasília, como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público.

… Arromba

Foi literalmente ´fechado´ o restaurante do Clube de Golfe do DF.

Além da comilança e de bebidas sem limite, houve shows de Carlinhos Brown e Jorge Vercillo.

Língua solta

Nota publicada na revista Veja: o que o presidente Lula falou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) “é impublicável. Chamou de gangster pra cima”.

Precursor

Nos últimos dias, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tem se convertido, gradativamente, no ´abre-alas´ do esfacelamento do grupo político que integra há muitos anos.

Desplugado

Na ´pavimentação do divórcio´, Tovar concedeu ontem uma entrevista à rádio CBN, oportunidade em que enveredou pelo que apontou como um distanciamento do prefeito Bruno Cunha Lima e “as pessoas da cidade”.

“É preciso estar conectado com o povo da cidade”, enfatizou.

Destoantes

O ´tucano´ propagou que “há uma discordância” no agrupamento governista de Campina “de algumas ações e de alguns comportamentos da gestão para com o povo”.

Docentes

No rol dos reparos ao comando da PMCG, o deputado afinou-se com a pauta oposicionista e condenou “o não pagamento do piso dos professores” que integram a rede municipal de ensino.

Pausa

Sem adentrar no mérito da questão remuneratória, o fato é que o Executivo e o Sintab firmaram um entendimento acerca do piso do magistério, que posteriormente foi referendado de forma unânime pelo Legislativo.

“Setores”

Volto à entrevista do parlamentar do PSDB. Ele sublinhou que “setores da prefeitura se distanciam do diálogo com o Legislativo”.

O parlamentar entende que é indispensável “um diálogo franco e aberto para que a cidade não seja penalizada”.

Fosso

“O atual prefeito perdeu muito a conexão com o povo da cidade. As pessoas se sentem distantes do prefeito”, atestou o deputado.

´Me explica´

Aliado (quase) incondicional do ex-prefeito Romero Rodrigues, o ´tucano´ “cobrou” publicamente de Bruno “a razão para o Hospital da Criança não ter sido concluído; as pessoas cobram muito”.

Ou cede ou a corda tora

Em gesto político subliminar e ousado, Tovar Correia Lima pediu que Bruno abdique de postular a reeleição ao cargo nas eleições deste ano.

– É o momento de se despir de vaidade. A gente precisa deixar a vaidade em casa, para que a gente possa ver e tentar entender o melhor representante desse grupo, se o grupo ainda quiser estar todo mundo unido – afirmou Tovar, que ainda admitiu se lançar no processo eleitoral deste ano e até sair do PSDB, se isto for preciso, na hipótese de a legenda preservar o apoio à reeleição do atual prefeito de Campina.

 

O que o ´poeta´ Ronaldo juntou, Romero, Tovar e Bruno avançam para espalhar…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.