Arimatéa Souza

Comunista tenta polemizar com murista

Arimatéa Souza
Publicado em 27 de março de 2024 às 0:05

Arimatea Souza

Foto: ParaibaOnline

Publicidade

Só piora

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ´aspergiu´ gasolina na crise cumulativa com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

O ´tucano´ disse que não compareceu à solenidade de lançamento da programação do Maior São João do Mundo, sexta-feira última, por não ter sido convidado.

“(a cantora) Roberta Miranda demora três meses para falar com o prefeito; imagina eu!”, instigou.

Distante

Em tempos recentes, Tovar – como registrado neste espaço – se mostrava arredio ao contato com os jornalistas durante as sessões da Assembleia Legislativa.

Ao encontro

No dia de ontem, deslocou-se para o comitê de imprensa. Acabou aprofundando o fosso com o prefeito campinense, como é possível atestar no resumo de suas declarações, a seguir.

Sem o documento

“Eu ainda não estou com a carta (de anuência) do PSDB (para deixar o partido), muito embora a gente tenha conversado – eu, Cássio e Pedro (Cunha Lima). Uma conversa muito harmônica e amena, nesse sentimento de uma possível necessidade de saída de partido.

Prazo

“Isto deve acontecer até o dia 6 de abril (…) Mas não tenho nada concreto com relação à minha saída do PSDB.

Vai pra base do governador?

“A gente ainda não falou sobre isso, porque tenho a necessidade primária, através das amarras jurídicas, de estar no PSB. Eu devo meu mandato ao PSDB. Não tenho nenhum problema com o PSDB.

Destino

“Eu não sei sequer em qual partido eu poderia ingressar, porque isto também está em tratativas, em conversas”.

Romero…

… Só decidirá em agosto: “Este talvez seja o ´x´ da questão. Essa é a grande dúvida, o grande problema.

Auscultação

“Romero tem dito na imprensa e a mim também que vai ouvir as pessoas (…) Há quinze dias fizemos uma caminhada (penitencial) da catedral até Lagoa Seca. É importante estar ouvindo as pessoas e tentando perceber o sentimento popular.

Contemplação

“Durante a caminhada as pessoas acabam se manifestando (…) E tudo isso você vai filtrando. Mesmo sem perguntar nada (na caminhada), você termina vendo a manifestação.

´Com a pamonha´

“A decisão (de Romero) só será tomada do mês de junho pra frente.

Voz das ruas

“Romero tem a liderança na cidade atestada pelas urnas (…) A cidade comprova que Romero tem uma grande liderança (…) É preciso que as pessoas se manifestem ao seu favor”.

Amortecedor

Tovar tem mantido contatos com os suplentes de deputado do PSDB e admitiu pedir licença do mandato – como também procedeu na semana passada o deputado Fábio Ramalho.

O detalhe

Ou seja, o PSDB poderá dar vez em breve – simultaneamente – a dois suplentes na ALPB.

Está na moda

“Virou uma praxe, porque outros partidos fizeram – o Republicanos, o PP, o União Brasil. Não tem nada amarrado sobre isto, mas já falei com (o suplente) Manoel Ludgério e com os outros suplentes”, comentou Tovar.

“Acaba todo mundo sendo pressionado para tirar licença”, acrescentou.

Desmentido

Posteriormente à entrevista de Tovar, a chefia de gabinete da prefeitura campinense divulgou a reprodução da mensagem, enviada na semana passada ao parlamentar, com o convite para o lançamento da programação do São João e o pedido de confirmação da presença.

´Circular´

Dentro desse ambiente belicoso na base governista, Tovar treplicou alegando que o convite foi feito por um número que não contava de sua agenda.

“Não tinha visto o telefone estranho (…) Deve ter mandado para muita gente”, alegou.

Sábio

O inesquecível mestre, professor e escritor Rubem Alves ensinou que “toda separação é triste”.

Expansão com força

O grupo RD Saúde (Drogasil) comunicou aos agentes econômicos que pretende abrir aproximadamente 300 filiais pelo Brasil até 2025.

Rolou a…

Em decisão tomada ontem, o Diretório Nacional do PT delegou à Comissão Executiva Nacional do partido a decisão final da tática eleitoral para a disputa em João Pessoa.

… Bola

Nas entrelinhas, a decisão da cúpula petista aponta obscuramente pela rejeição à candidatura da deputada estadual Cida Ramos, ao refutar a realização de prévias internas.

´Taxiando´

A sensação é que o PT começa a ´liturgia´ do apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

´Herança´

Reportagem publicada no ´Estadão´ mostrou que o Brasil tem (pelo menos) 918 localidades com nomes de presidentes do Brasil durante a ditadura militar.

Treze deles estão na Paraíba.

Microfone

Outro prefeitável campinense, deputado Inácio Falcão (PCdoB), falou ontem sobre a precocemente tumultuada sucessão campinense.

Leia trechos de suas declarações.

Bloco na rua

“No nosso campo de oposição não estamos esperando pela decisão do deputado Romero Rodrigues (Podemos). Pelo contrário, já temos a pré-candidatura posta pelo Fórum Pro-Campina, com oito partidos, inclusive o PSB.

´Outra praia´

“O Fórum não vai esperar pelo anseio e pelo desejo do deputado Romero. Acredito que o deputado terá outros interesses, que não serão no campo das oposições.

Faixa própria

“Vamos ter uma candidatura própria dentro da Federação (partidária – PT/PCdoB e PV). É uma candidatura praticamente irreversível. É claro que a política é feita de diálogo. Mas, a preço de hoje, é irreversível.

Lado a lado

“Eu tenho certeza que vamos estar juntos (ele e o governador João Azevedo).

Abrindo o leque

“Estamos abrindo diálogo com o PP, PSD, Avante e até o PSDB”.

´Tirando onda´

Ainda Inácio Falcão: “Romero tem que se posicionar como candidato. Ele falou para o pessoal da imprensa que em agosto tomaria esta decisão e que ´iria consultar os universitários´, o que foi uma forma de deboche com a imprensa. Foi uma deselegância por parte de um deputado federal que representa a Paraíba. Não se pode estar com deboche para com o povo de Campina”.

 

Efraim Filho tem aproximado Veneziano de Hugo Motta?…

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Publicidade

Veja também

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.