Bilhões direcionados em segundos
Foto: Leonardo Silva/ ParaibaOnline
Publicidade
“Ratos”
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), bateu pesadamente nos chamados ´governadores de direita´, potenciais aliados da sua família e do seu partido.
“A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, detonou Carlos.
“Canalhas”
Seguiu o edil: “Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha. Não existe outra forma de qualificar tais atitudes. Fingem que vão resolver algo, falam em indulto para os perseguidos da falsa ‘trama golpista’, mas depois se escondem atrás da ‘prudência e sofisticação técnica’.
“Covardes”
“Lavam as mãos e seguem seus governos como se nada tivesse acontecido. Alegam ter feito sua parte, mas não passam de cúmplices covardes”, avançou o filho do ´capitão´.
“Uma falta de caráter indescritível”, arrematou o vereador Carlos.
Situando
Governadores ´metralhados´: Romeu Zema (Novo-MG), que se lançou na disputa presidencial no último final de semana; Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR).
´De bate pronto´
Presidente de honra do Progressistas na Paraíba, o ex-prefeito campinense Enivaldo Ribeiro falou ontem na ´Arapuan FM´ sobre a atual conjuntura política paraibana.
Confira trechos de suas declarações.
Por tabela
“Agradeço a Adriano Galdino, porque por conta dele Lucas Ribeiro é vice-governador, por ele (Adriano) ter apoiado Efraim Filho (campanha de 2022).
Missão
“Cicero Lucena tem é que cuidar de João Pessoa; se preocupar com isso. Não tem motivo nenhum (para Cicero ser candidato). Ele tem que repensar isso.
Distante
“Ele (Cícero) foi a Campina sem sequer me visitar.
Pare de reclamar
“Adriano Galdino tem que se aquietar (…) O seu partido já está contemplado com Nabor (Wanderley, prefeito de Patos, provável candidato ao Senado).
Vice ´do peito´
“Se dependesse de mim, o vice-governador (na chapa de Lucas Ribeiro) seria (Deusdete )Queiroga, secretário de Infraestrutura do Estado).
´Com liga´
“O que mais o governador (João Azevedo) tem demonstrado é confiança em Lucas Ribeiro.
Sem espelho
“Esse povo (Cícero e Adriano) tem que deixar de pensar em si próprio.
Zero
“Não tenho nenhuma dúvida de que João Azevedo vai deixar o governo (em abril).
“Não vale nada”
“Quando falam (Cícero) em pesquisa, isso pra mim não vale nada, absolutamente nada. O que temos que discutir é a união de nossas forças, o egoísmo tem que dar lugar ao objetivo maior”.
Sem resposta
Enivaldo Ribeiro não se posicionou sobre a sucessão presidencial, sob a alegação de que ainda não sabe quais serão os postulantes.
Aviso prévio
“Não vai caber todo mundo na chapa”, alertou ontem o prefeito de Patos (e pai do deputado federal Hugo Motta), Nabor Wanderley, às lideranças do agrupamento político liderado pelo governador João Azevedo (PSB).
´Dia D´
Serão hoje pela manhã, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, as derradeiras convenções nacionais do Progressistas e do União Brasil, separadamente, antes da formalização da federação partidária que ambos consumarão no turno da tarde, no mesmo local.
´Bala na agulha´
União Brasil e Progressistas somam números expressivos: 109 deputados federais (maior bancada na Câmara), 15 senadores, 12.398 vereadores, 1.335 prefeitos, 186 deputados estaduais e quatro distritais.
Mais: seis governadores, quatro vice-governadores e 1.183 vice-prefeitos.
“Bússola”
“Não é apenas a soma de duas siglas, é a bússola ao centro da política brasileira”, realçou Antonio Rueda, presidente nacional do União.
Entristecido
“Nem sempre o que a gente faz é reconhecido. Ou seja, eu fiquei triste porque em alguns lugares ele tem dito que Luiz Couto está muito velho. Isso pode ser motivo com punição pela Justiça e outras coisas”, lamentou recentemente o deputado/padre Luiz Couto (PT), se reportando ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em entrevista à ´TV Master´.
Outra rota
O deputado apelou que Ricardo “vá atrás de suas bases e não fique atrapalhando aqueles eleitores que estão querendo votar em mim, oferecendo emprego”.
Trama
Ricardo reagiu dizendo que acha que Couto “foi induzido por alguma pessoa de má índole, que está próxima a ele, e terminou servindo aos instintos da Secretaria de Comunicação do Estado, para viralizar algo que não se sabe sequer a quem foi dito isso”.
Sem provas
“Não existe nenhuma materialidade. Ou seja, ninguém nunca me ouviu falar mal de Luiz Couto”, reforçou o ´mago´.
“Sou velho”
RC ponderou ainda que “tecnicamente, também sou velho, tenho 64 anos”.
Ele recordou vários direitos direcionados aos idosos que foram concretizados em suas gestões como governador.
´Lá fora´
“Os nossos adversários não estão dentro do PT, mas lá fora, que é a extrema direita”, arrematou Ricardo.
Na Corte eleitoral
A juíza Renata Barros de Assunção Paiva foi empossada ontem como integrante substituta do Tribunal Regional Eleitoral na categoria ´Juiz de Direito´.
“Asseguro a minha disposição de colaborar com afinco e comprometimento”, assinalou no seu discurso de posse.
Da boca de…
“…Se eu já carregava João Pessoa no coração, agora também carrego no papel. Onde quer que eu esteja, levo comigo o nome da capital e dos pessoenses. Esse é um compromisso que só cresce…” (Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, ao receber ontem o titulo de cidadania pessoense em sessão da Câmara de Vereadores).
Rito sumário
Na última semana, cinco comissões da Câmara Federal aprovaram o destino de R$ 7,6 bilhões em emendas de comissão ao Orçamento sem discussão, publicidade de onde vão os recursos ou maior transparência.
Foram votações meramente simbólicas e duraram poucos segundos.
Enunciado
“Aqueles que aprovam permaneçam como se encontram. Aprovado”, disseram os presidentes dos colegiados.
Havia comissão com apenas um deputado presente à votação.
Avalista na retaguarda
Conforme apurou o ´Estadão´, o movimento ´relâmpago´ das comissões ocorreu após os presidentes de colegiados terem se reunido na residência oficial do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Parte do ´Podemos/PB´ já embarcou na postulação de Lucas Ribeiro…
Publicidade