Amortização ´a perder de vista´
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
´Saia justa´
Além da anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, o presidente da Câmara Federal, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), considera tóxica para seu mandato a pauta da regulamentação das redes sociais.
O parlamentar avalia que, se pautar determinados assuntos no plenário já no início da sua gestão, só vai fomentar polêmicas que o impedirão de tocar as agendas que considera as mais importantes, como a econômica, noticiou o jornal O Globo.
´Flerte´
Com o prestígio dentro do Partido Liberal desabando em ´queda livre´, o deputado federal Wellington Roberto (PB) já é visto em alguns eventos do Progressistas em Brasilia.
Vingou
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a agregação das operações do Grupo Mateus em Pernambuco, Paraíba e Alagoas com o Novo Atacarejo.
Isolamento
O vereador Olímpio Oliveira (Podemos) ficou ´ilhado´, no bloco de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, nas suas críticas à ausência de dois vereadores (Valéria Aragão, do Republicanos, e Sargento Cobra, do PSB) na recente apreciação de vetos feitos pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
Provas dadas
“Todos os momentos, todos os atos e fatos que aconteceram durante os quatro anos aqui, provaram a lealdade de Valéria. A doença, ela impossibilita muitas vezes da presença. Mas a presença dela de espírito estava com a gente, e todas as vezes que a gente ligou para Valéria o seu posicionamento nunca foi dúbio”, proclamou no plenário o líder da oposição, Anderson Almeida (PSB), em pronunciamento sensorial.
“De primeira hora”
Conforme o socialista, “a nossa bancada, ela tem unidade, apesar de alguns tentarem destroçar a unidade. Mas saiba que nós somos fortes, nós somos ´madeira de lei que cupim não rói´. Nós temos unidade porque nós respeitamos a democracia. Nós temos unidade porque nós temos respeito a cada um e a cada uma que compõe essa bancada. E a vereadora Valéria foi uma companheira de primeira hora”.
“É uma companheira de primeira hora”, reforçou.
“Nunca”
Anderson foi adiante: “Nós nunca tivemos dúvida da sua participação, da sua lealdade Valéria (…) Nós não temos dúvida disso. Nós repudiamos todos os atos que vão contrário a isso aqui que a gente fala”.
“Conduta reta”
“Pode ter certeza: nós confiamos e confiamos muito na senhora, assim como Campina Grande confiou, decretando a sua reeleição votando em você. Nós não temos dúvida, pode ter certeza, a sua conduta sempre foi reta, de caráter impecável e ilibado”, enfatizou o líder.
Inaceitável
Anderson afirmou que “a gente não aceita nenhum tipo de fala que vá desmerecer tudo que foi construído na sua história, não somente como vereadora, mas na sua história de vida, na sua história profissional e como política sempre reta, defendendo o seu grupo, que assim é que se faz na política”.
O detalhe
O líder oposicionista não fez qualquer menção ao edil Sargento Cobra.
´Carimbou´
Em seguida, o vereador Luciano Breno (Avante), que presidia os trabalhos na Câmara (e ainda responde provisoriamente pela liderança governista) disse que “queria ratificar, vereadora Valéria, todas as palavras do vereador Anderson. Eu convivo com Vossa Excelência, estamos entrando no quinto ano. Sei da postura, do comportamento, do caráter”.
“É um exemplo”
“Embora estamos (estejamos) nesse momento em lados opostos politicamente falando, porém tem uma convivência, porque a gente acaba convivendo e criando uma relação afetiva com todos que aqui estão. E vossa excelência é um exemplo de vereadora, de pessoa. Só não voto em Vossa Excelência porque eu sou candidato”, assinalou Breno.
Origem
“Eu gostaria de dizer que esse tipo de comentário, se surgiu, surgiu da própria bancada de oposição”, registrou a vereadora Ivonete Ludgério (União), em menção indireta às declarações de Olimpio.
“Corretíssima”
Apesar de ter concordado anteriormente com as declarações de Olimpio, o vereador Pimentel Filho (PSB) disse que a vereadora Valéria estava “corretíssima” ao ter ocupado (instantes antes) a tribuna da Câmara e cobrado respeito por seu mandato.
Testemunho
“Eu liderei essa bancada e Valéria foi uma das vereadoras que sempre esteve na frente de tudo, nas discussões, trazendo encaminhamentos para que essa bancada ficasse sempre unida”, frisou Pimentel.
“Guerreira”
“Nós, da bancada da oposição, temos que sempre parabenizar. (Valéria é) Uma mulher guerreira, combativa e que continua nesse combate aqui conosco”, acrescentou.
Derivação
Ao utilizar a tribuna, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) observou “veja como as coisas descambam para outros lugares”, ao se referir às farpas direcionadas à sua colega Valéria Aragão.
´Fórceps´
O prefeito Bruno Cunha Lima (União-CG) disse que até o final de fevereiro (sexta-feira próxima) concluirá a formação de seu secretariado para o segundo mandato.
´Pit stop´
Celso Sabino, ministro do Turismo, visitará João Pessoa na próxima segunda-feira.
Ele irá conhecer o Polo Turístico do Cabo Branco.
Agradecimento
Este colunista agradece a dirigentes do Google no Brasil pelo convite e fraterna recepção em evento realizado esta semana.
Sábado é dia de poesia
“…Minha paixão há de brilhar na noite/ No céu de uma cidade do interior/ Como um objeto não identificado…” (Caetano Veloso).
Serviço
Veja a música aqui na voz inesquecível de Gal Costa.
Indicado
O vereador Odon Bezerra (PSB) é o novo líder do prefeito Cícero Lucena (PP) na Câmara Municipal de João Pessoa.
´Bonde do Cícero´
Emano Santos foi designado como secretário executivo de Articulação Política de João Pessoa.
´Gravidez´ de um bilionário problema
Avança no Congresso Nacional a proposta que assegura a dispensa de 50% de multas e de juros das dívidas relacionadas aos regimes de Previdência próprios.
E o prazo de parcelamento sugerido é de 300 meses.
No futuro – não muito distante – essa conta da previdência ficará inadministrável.
Qualquer dia o ´Centrão´ vai querer ´escriturar´ o Brasil num cartório…
Publicidade