Ajustes para janeiro; novas obras pra já
Foto: ParaibaOnline
Publicidade
2028 ´já começou´
Em entrevista dada ontem, o ex-prefeitável Jhony Bezerra (PSB) declarou que “respeitamos o resultado das eleições, mas continuaremos atentos. O sonho da vitória pode ter sido adiado, mas nosso projeto permanece vivo”.
Segundo ele, “a cada dia, daremos pequenos passos em direção à construção de uma alternativa forte e propositiva” para a cidade.
“Forte e presente”
Outros trechos de suas declarações: “O sentimento de mudança, que não foi majoritário, mas é um sentimento forte e presente.
Vigilância
“Estaremos vigilantes e apostos, fazendo uma oposição propositiva.
Semeadura
“Plantamos uma semente. Foi a maior votação das oposições nas últimas eleições (…) A gente está adiando esse sonho.
Reassumir a Secretaria
(de Saúde) “Vamos discutir com João Azevedo o retorno ao governo”.
Novo timoneiro
Jhony Bezerra disse que já se considera o principal opositor da gestão municipal e do prefeito Bruno Cunha Lima: “Esse é o resultado das urnas. Assumimos a função de liderar a oposição”.
´Ex-amigo´
Em pronunciamento feito ontem, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (e ex-candidato a vice-prefeito) Marinaldo Cardoso (Podemos) anunciou que fará – já a partir de hoje – oposição implacável à gestão do prefeito Bruno.
O detalhe
Por sinal, Marinaldo eliminou de suas declarações o nome do prefeito campinense.
´Rescaldo´
No programa Ideia Livre de hoje (22h, na Rede Ita, canal 18.1), um debate sobre as eleições deste ano, tendo como convidado o professor da UFCG Fábio Machado.
Na ´pole´
O PSD, comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, ampliou o número de prefeituras que governará a partir de janeiro próximo pelo Brasil: 887.
Da boca de…
“… Se Deus tiver outra missão para mim na política, eu vou aceitar porque meu nome é coragem…” Sérgio Queiroz, Partido Novo, ex-candidato a vice-prefeito de João Pessoa, sobre a possibilidade de disputar as eleições de 2026).
O detalhe
Queiroz admitiu deixar o Novo e se filiar ao Partido Liberal.
´Odor retórico´
O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) exerceu ontem, de maneira chula e reprovável, os seus dotes poéticos, ao se referir ao ex-prefeitável Jhony Bezerra: “Ao desconhecido doutor/ Falador de tanta bos…/ O povo deu resposta”.
Retratação
Rima pobre e desrespeitosa, incompatível com um político que proclama fazer da educação a sua razão primordial de ser na atividade política.
Carece um pedido público de desculpas, não somente ao ex-candidato, mas principalmente a quem se deparou com o verso.
Garimpo
É oportuno resgatar trechos de inflamados discursos proferidos na noite do domingo, às margens do Açude Velho, quando da ´largada´ das comemorações da reeleição do prefeito campinense.
Ex-prefeito
Começando por Romero Rodrigues (Podemos): “Bruno, prefeito reeleito merecidamente (…) Seja uma gestão abençoada por Deus (…) Dou os parabéns aos senadores Veneziano e Efraim Morais.
2026 à vista
“O futuro da Paraíba tem muitas estrelas: Efraim, Veneziano e Pedro. Têm muitas estrelas nesse espetáculo. Com humildade e pé no chão, vamos entregar a Deus, porque não somos nós que decidimos por nosso destino. É a vontade de Deus e do povo da Paraíba.
Disponibilidade
“Sou um humilde soldado que está ao lado de cada um de vocês para mais uma batalha; seja como candidato a deputado federal ou seja o que Deus sinalizar. Mas com tranquilidade, sem ambição e sem arrogância”.
´Foguete´
Efraim Filho: “A justiça foi feita. Campina tem um prefeito reto, correto, honesto, íntegro, transparente. Alguém que é dedicado e comprometido com a cidade; alguém que a gente tem absoluta convicção de que, quando envia recursos, sabe que eles serão bem empregados.
“Irradiadora”
“Campina é formadora de opinião, é irradiadora de influência e polo de desenvolvimento.
´Time pronto´
“A oposição no Estado está pronta e preparada, seja com Efraim, seja com Pedro, com Veneziano, com Romero.
Eleição em CG
“Não foi simples nem foi fácil. Ninguém disse que seria fácil (…) Campina, que já é grande, unida é ainda maior”.
Uma ´fábula´
Os governos estaduais vão renunciar a R$ 267 bilhões em 2025 com a concessão de benefícios fiscais.
O valor é praticamente o triplo do registrado há dez anos, considerando a correção dos números pela inflação.
Fonte
Os dados, divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, fazem parte de estudo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).
Primeiras decisões
Em entrevista, na noite desta segunda-feira, à Rede Ita, Bruno Cunha Lima disse que ficarão para o começo do próximo mandato (janeiro) as mudanças que promoverá em sua equipe.
BCL também informou que na próxima semana será lançado o processo licitatório para a revitalização da feira central, e em meados de novembro publicará a licitação para as obras de urbanização e revitalização da área da antiga ´Estação Nova´.
Olhos para o Diário Oficial…
Publicidade