A ´cutucada´ do antecessor
Foto: Leonardo Silva
Publicidade
Novos empréstimos
O governador João Azevedo (PSB) teve ontem, ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), uma audiência em Brasília com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Objetivo: operações de créditos com o aval da União junto aos Bancos Mundial e Caixa Econômica Federal, voltadas à agricultura familiar, habitação e saneamento.
Nada está…
Em entrevista à Rádio Caturité FM (104.1), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato a senador, disse que não está definido o seu apoio à reeleição do presidente Lula no próximo ano.
… Decidido
“Nós somos de um partido, que é o Republicanos. Nós seguimos a orientação do nosso partido, e a gente precisa aguardar”, situou o prefeito patoense.
“Certa afinidade”
Nabor observou ainda que “temos uma certa afinidade (com Lula), mas vamos aguardar a posição do nosso partido para que a gente possa tomar esse direcionamento”.
´Pé manco´
O ´Acordo da Granja´, celebrado (recentemente) para que o deputado-presidente Adriano Galdino (REP) desistisse de concorrer ao governo estadual, ficou pela metade em termos de Hospital de Trauma de Campina Grande.
´Indemissível´
Galdino pediu – e João prometeu – a indicação de todos os diretores do referido hospital.
O acordo esbarrou no cargo de diretor administrativo, ocupado por Pedro Segundo, muito vinculado ao ex-secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra.
Retrovisor
Na campanha eleitoral do ano passado, Adriano e Pedro Segundo entraram em ´rota de colisão´ por conta da candidatura à vereança da esposa do diretor do ´Trauma, Kallyna Dias (PSB),
Frase marcante
Galdino protesto à época contra o que considerou o uso do hospital para beneficiar a então candidata.
“O Trauma não é de Pedro Primeiro, nem de Pedro Segundo, nem de Adriano Galdino, o Trauma é do povo!” – bradou o deputado na ocasião.
Na ´praça´
Foi lançada, anteontem, pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a Consulta Pública nº 01/2025, “que abre oficialmente o processo de estruturação da Parceria Público-Privada (PPP) destinada à universalização do serviço de esgotamento sanitário em municípios das microrregiões do Alto Piranhas e do Litoral”.
Retornarei ao tema.
´Foguete´
A ´toque de caixa´, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na sessão ordinária de ontem um crédito suplementar de R$ 3.759.840,00, com remanejamentos para o Fundo Municipal de Assistência Social e o próprio Poder Legislativo.
´Cara de paisagem´
A votação ocorreu já no turno da tarde e em menos de 1 minuto, com ZERO de discussão por parte da bancada de oposição – por razões óbvias e ´espelhares´.
Subida…
Balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda da Paraíba informa que o volume de vendas no comércio varejista, em outubro último, cresceu 2,1% sobre o mesmo mês do ano passado, enquanto o Brasil cresceu 1,1%.
… Constante
Ainda conforme a Sefaz, a alta de outubro manteve a Paraíba com a terceira maior taxa do País no acumulado de janeiro a outubro, alcançando 5,1% junto com Amapá (7,7%) e Santa Catarina (5,8%), enquanto o País registrou alta de apenas 1,5% no mesmo período.
Cá entre nós
Salta à vista que esses números não batem com o mundo ´não virtual´.
Da boca de…
“… Por que nós, políticos, não podemos ser investigados? Alguém tem algo a esconder? Ou não?…” (vereador Anderson Almeida, do PSB/CG, líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores).
Sem contestação
Em sessão extraordinária, realizada ontem, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou, à unanimidade, as contas do governador João Azevedo Lins Filho de 2024.
Voltarei ao assunto.
´Deixado no altar´
Marinaldo Cardoso (Republicanos), ex-vereador e ex-companheiro de chapa do ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra (ainda no PSB), terá uma sexta-feira ´padrão enxaqueca´ – para não dizer de arrependimento.
Nova parceria
Jhony vai celebrar uma ´dobradinha´, em Campina Grande, com a ex-prefeita de Monteiro e pré-candidata a deputada estadual Ana Lorena (PSB).
Ele ´acreditou´
O ex-vereador contava com o apoio de Jhony para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
´Limbo´
É necessário citar que há 13 meses Marinaldo espera que o governador João Azevedo (PSB) o transforme em secretário de Estado.
Tríplice iniciativa
Essa quinta-feira foi novamente de ´baixa´ para o deputado Hugo Motta (REP), presidente da Câmara Federal.
A centenária ABI (Associação Brasileira de Imprensa) anunciou o protocolo de denúncia contra Hugo na Procuradoria Geral da República; uma representação no Conselho de Ética da Câmara; e que também acionar a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).
Participação
“Os agentes públicos envolvidos no episódio determinaram, executaram ou participaram das ações de censura, repressão, agressão física ou impedimento da atuação de jornalistas e parlamentares”, realça a Representação encaminhada à PGR.
“Uma esculhambação”
Na esfera política, o jornal O Globo repercutiu uma mensagem postada pelo deputado Arthur Lira (AL), ex-presidente da Câmara, comentando com os colegas de bancada do Progressistas que o seu sucessor está perdido; e que a Câmara está “uma esculhambação”.
Hugo Motta e o Evangelho de Mateus: “Ninguém pode servir a dois senhores”…
Publicidade