Fechar
O que você procura?
Eleições
Foto: Reprodução/CNN
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, participou de ato neste sábado (24) no Rio de Janeiro para encerrar a campanha ao Palácio do Planalto.
Ele participou dos protestos com aliados como o deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e o governador eleito do Rio, Douglas Ruas (PL). A mobilização ocorreu na Barra da Tijuca, na zona sudoeste da capital fluminense.
Apoiadores lotaram a praça do Ó e ocuparam as pistas da orla da praia. A concentração foi marcada para as 14h, e o público se estendia por cerca de um quarteirão nas pistas da orla.
Flávio chegou por volta das 16h. Da praça do Ó, a multidão seguiu por menos de um quilômetro até a porta do Vivendas da Barra, condomínio onde a família Bolsonaro tem uma residência.
Apoiadores levaram uma máscara do presidente americano, Donald Trump, bandeiras dos Estados Unidos e de Israel e cartazes com a frase “Fora PT” ao ato com que ele encerrou a campanha do segundo turno.
A mobilização começou ao som de “Solinho do Fora PT”, funk lançado em setembro e tocado nos atos do Bloco do 22. É a série de mobilizações organizada por Nikolas na reta final da disputa. O refrão usa a palavra petista e aplica o termo a quem fica parado durante a música e manda o partido deixar o local.
A referência é ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adversário de Flávio no segundo turno. Um dos funks tocados tinha batidas interrompidas por pausas que lembravam o som de tiros.
Caixões vermelhos de papelão, com adesivos do PT, também foram levados ao ato, e pessoas tiravam fotos com os objetos. Bandeiras dos Estados Unidos e de Israel eram vendidas no local, e parte dos apoiadores as exibia. Uma máscara de borracha de Trump era usada por um homem.
Antes do Rio, Flávio passou a manhã em Belo Horizonte. Chegou por volta das 11h40 à praça do Papa, no bairro Mangabeiras, e seguiu em cima de um trio elétrico até a praça da Liberdade, na região centro-sul da capital mineira, pela avenida Brasil. Foi acompanhado por uma motocarreata de apoiadores. Nikolas e o governador eleito de Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (Republicanos), estiveram ao lado do candidato.
*Com informações de BRUNA FANTTI/Folhapress
Leia mais pesquisas e sobre o 2º turno das Eleições 2026
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.