Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (MDB), afirmou, nesta terça-feira (6), que se sente injustiçado politicamente e anunciou que não pretende disputar a reeleição para vereador em 2028.
Dinho foi candidato a deputado estadual e teve o registro de candidatura inicialmente impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Após recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conseguiu o deferimento da candidatura.
Nas eleições do último domingo (4), obteve 22.611 votos e terminou como terceiro suplente do MDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Sonho de chegar à ALPB
Durante discurso na Casa Napoleão Laureano, dois dias após as eleições, Dinho destacou que ainda permanecerá à frente da Câmara Municipal e afirmou que mantém o desejo de, eventualmente, assumir um mandato na Assembleia Legislativa.
“Assumo hoje a presidência da Câmara depois da eleição, porque ainda sou presidente da Câmara até o dia 1º de janeiro e tenho dois anos e três meses de mandato. Isso ninguém vai me tirar. Se um dia Deus me permitir ir para a Assembleia, mesmo na posição de suplente, não sei, mas era um sonho que não acabou”, declarou.
Futuro político
O vereador afirmou que pretende continuar na política, mas descartou, neste momento, uma nova candidatura à Câmara Municipal em 2028.
“Eu vou continuar, sim, na política. Como vereador, não. Inclusive, eu já assumi compromissos de não ser candidato a vereador. Meus projetos agora são outros. Abandonar a política eu não vou, a não ser que cassem meus direitos políticos”, afirmou.
Cobranças ao grupo político
Dinho também revelou que pretende se reunir com o prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSDB), para alinhar os próximos movimentos políticos e cobrar espaço dentro do grupo.
“Em política, a gente tem que ter reciprocidade. Se a gente é fiel e parceiro, precisamos dos nossos espaços políticos. Eu preciso saber qual é o tamanho de Dinho. Tem que me respeitar. Eu tive 12 mil votos nessa cidade. Pelo meu tamanho, a gente precisa fazer esse alinhamento político”, declarou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.