Fechar
O que você procura?
Eleições
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) oficializou, por volta das 19h deste domingo (4), a vitória do candidato Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo o cargo de governador da Paraíba. A última vez em que uma eleição para governador foi decidida em primeiro turno no estado foi em 2018, quando João Azevêdo venceu a disputa com 58,1% dos votos válidos.
Na ocasião, o pleito também tinha como candidatos Lucélio Cartaxo, que obteve 23,4% dos votos válidos, José Maranhão (17,4%), Tárcio Teixeira (0,8%) e Rama Dantas (0,1%).
Já nas eleições de 2022, João Azevêdo foi reeleito governador em segundo turno, com 52,5% dos votos válidos, contra Pedro Cunha Lima, que teve 47,4% dos votos válidos.
Lucas Ribeiro Novais de Araújo tem 37 anos. Advogado, é mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e doutorando em Gestão Pública. Iniciou a trajetória política como vereador de Campina Grande, onde também foi secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-prefeito. Em 2022, foi eleito vice-governador da Paraíba na chapa de João Azevêdo e assumiu o Governo do Estado em abril de 2026, após a renúncia de João para disputar uma vaga no Senado Federal.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.