Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto:
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) definiu o cronograma dos desfiles cívicos nos bairros em alusão ao Dia da Independência do Brasil.
A abertura será neste domingo (6), às 8h, na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira.
O evento é realizado pela Sedec, por meio da Seção de Bandas Escolares, em parceria com secretarias municipais e órgãos da Prefeitura de João Pessoa.
Neste domingo, irão desfilar 25 bandas marciais e 14 escolas da Rede Municipal de Ensino da Capital, além de escolas das redes privada e estadual.
O desfile será aberto pela Banda da Polícia Militar, seguida pelo Colégio da Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
Em seguida, neste primeiro grupo, desfilarão as bandas marciais das escolas municipais Santos Dumont, João Monteiro da Franca, Darcy Ribeiro, Luiz Mendes Pontes, Agostinho da Fonseca e David Trindade e Ubirajara Targino Botto, que acompanharão os grupos de Desbravadores e Aventureiros, Unibe, Escola Municipal Agostinho Fonseca e Davi Trindade.
Também passarão pela Avenida Josefa Taveira o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o Instituto Integrado de Desenvolvimento pela Vida.
O desfile ainda terá a presença da Associação Cultural Eita Paraíba, do Grupo de Idosos, da Associação Acolher para a Vida (AAPAV) e da Academia de Jiu-Jitsu.
“Durante os seis desfiles que iremos realizar, irão se apresentar cerca de 3.900 alunos das bandas marciais, nos corpos musical e coreográfico. Temos, na nossa Rede Municipal de Ensino, 54 bandas marciais. A banda marcial é uma atividade educacional que promove e estimula o protagonismo do aluno. Temos certeza de que o público de Mangabeira irá lotar mais uma vez a Avenida Josefa Taveira”, disse o chefe da Seção de Bandas Escolares da Sedec, Rômulo Albuquerque.
O encerramento do primeiro dia de desfile será feito pela Banda Marcial Sênior da Sedec, formada por professores e ex-alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa.
Parceria – O desfile cívico tem o apoio de várias secretarias municipais, como a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP) e da Polícia Militar.
Confira a programação dos desfiles cívicos para o mês de setembro:
Sábado (06)
Mangabeira – Avenida Josefa Taveira
Horário: das 8h às 12h
Sábado (12)
José Américo – Avenida Hilton Souto Maior
Horário: das 14h às 17h
Domingo (13)
Funcionários II – Rua Desembargador João Santa Cruz de Oliveira
Horário: das 8h às 12h
Sábado (19)
Ilha do Bispo – em frente ao terminal de ônibus 602, na Avenida Redenção
Horário: das 14h às 17h
Domingo (20)
Valentina de Figueiredo – Campo da Marquise, no início da Avenida dos Santos
Horário: das 8h às 12h
Sábado (26)
Bairro das Indústrias – Avenida Cidade de Cajazeiras
Horário: das 8h às 12h
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.