Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom/Sebrae PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Com o propósito de fortalecer o empreendedorismo e impulsionar os setores do agronegócio e do turismo no território do interior paraibano, a ExpoCon 2026, que será realizada de 26 a 30 de agosto, no Parque de Exposição Del Ferreira, no município de Conceição, no sertão do estado, tem a expectativa de movimentar o ambiente de negócios e contribuir com o desenvolvimento das cadeias produtivas ligadas ao campo.
Entre os atrativos da programação destacam-se a realização de torneio leiteiro, capacitações técnicas com foco no agronegócio, exposição de animais e áreas com estandes comerciais, além de palestras com temas relacionados ao turismo, negócios, gestão empresarial e apresentações artísticas culturais.
O acesso ao local é gratuito e os interessados podem realizar, de forma antecipada, o procedimento de inscrição por meio do endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/1-expocon-2026/3543133?referrer=www.google.com&referrer=www.google.com.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB no município de Itaporanga, Isaac Araújo, o evento é uma oportunidade que chega para fortalecer o empreendedorismo e valorizar os pequenos negócios que colaboram diariamente para o contexto da economia no município de Conceição e na região do Vale do Piancó.
“Esse será um grande momento de geração de negócios, de troca de experiências e com capacitações para contemplar os empreendedores. O Sebrae apoia o evento com o objetivo de contribuir com ações na área da educação empresarial e com orientação e estímulo à inovação, para que cada negócio aproveite ao máximo essa oportunidade”, disse.
Como parte das ações voltadas à capacitação dos empreendedores e produtores da região, o evento contará ainda com a oferta dos cursos de “Inseminação artificial em bovinos”, e de “Queijo finos e derivados”, e com a oficina de “Comunicadores populares”.
“Nossa expectativa é de uma grande participação do público e, principalmente, de resultados concretos para todos os expositores”, complementa Isaac Araújo.
A programação da ExpoCon 2026 é uma realização do Sebrae/PB, Sistema Faepa e Senar, Prefeitura de Conceição, Governo da Paraíba, Fazenda Eficiente e da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos (Apacco +Bov). O Parque de Exposição Del Ferreira fica localizado às margens da Rodovia Governador Wilson Braga (PB-386).
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.