Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: ascom/Fifa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Campeão nos Estados Unidos em 1994, o Brasil não vai voltar a erguer a Copa do Mundo na América do Norte em 2026. A campanha da equipe verde-amarela no torneio deste ano foi interrompida nas oitavas de final, com uma derrota por 2 a 1 para a Noruega na tarde de domingo (5), em East Rutherford.
Na arquibancada do MetLife Stadium, nos arredores de Nova York, os noruegueses executaram sua performática remada viking -uma alusão aos agressivos navegadores que partiram entre os séculos 8 e 11 da Escandinávia, onde hoje ficam a Noruega, a Suécia e a Dinamarca. Em campo, Haaland precisou de duas chances para definir o marcador.
Após um primeiro tempo com um pênalti perdido por Bruno Guimarães e placar zerado, os dois treinadores buscaram alternativas no banco.
Carlo Ancelotti tentou a sorte com o veterano Neymar. Stale Solbakken acionou o jovem Schjelderup, que se livrou da marcação e fez o cruzamento para o artilheiro balançar a rede, aos 34 minutos da etapa final.
Aos 45, Haaland bateu da entrada da área e voltou a balançar a rede, em chute da entrada da área, praticamente acabando com as chances de reação. Quando Neymar marcou de pênalti, aos 55, só houve tempo para mais um ataque, infrutífero.
Manteve-se, assim, uma freguesia histórica: a norueguesa é a única seleção até hoje que o Brasil enfrentou e não venceu. São agora cinco jogos, com três derrotas -duas delas em Copa do Mundo- e dois empates.
Foi mantido também o jejum contra europeus no mata-mata do Mundial. Dominado pela França em 2006, eliminado pela Holanda em 2010, constrangido pela Alemanha em 2014, batido pela Bélgica em 2018, castigado pela
Croácia em 2022 e superado pela Noruega em 2026, o time canarinho chegará a seu maior período sem levantar o troféu do torneio, ao menos 28 anos.
* MARCOS GUEDES E LUCIANO TRINDADE (FOLHAPRESS)
Tudo a ver:
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.