Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: Secom-JP/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Concessionárias de rodovias estaduais e federais já estão testando o monitoramento por velocidade média nas estradas para substituir o modelo atual de radares em pontos fixos.
A tecnologia permite acompanhar o deslocamento do veículo por um trecho da via e calcular com precisão a velocidade média.
O sistema, segundo o ´Estadão´, evitaria o “jeitinho” muito empregado nas estradas: para driblar a multa, o condutor desacelera próximo à passagem pelo radar fixo, cuja localização é conhecida ou informada por GPS.
*informações repercutidas na coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Leia a edição completa deste sábado, 27.06.26:
https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/tribunais-silenciam-sobre-depositos-no-brb/
Edição anterior:
Lígia dribla o silêncio e cobra vaga na escalação
Veja também:
Giro ParaíbaOnline: o que marcou esta sexta-feira em nosso noticiário
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.