Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: CNM
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um estudo produzido (e divulgado) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que quase metade das prefeituras possuem emendas (impositivas) de vereadores.
O relato de 44% dos gestores, dos que responderam à pesquisa, é que elas não são suficientes para a execução das respectivas obras e serviços, o que leva a prefeitura a complementar com recursos próprios as dotações dos vereadores para que os projetos virem realidade.
O levantamento da CNM mostra a tendência de crescimento do volume de emendas impositivas de vereadores e os desafios para a gestão municipal.
A pesquisa da CNM ouviu 3.200 municípios de todo o país, e 47% dos prefeitos afirmaram possuir emendas de vereadores, mas esse percentual pode chegar a 60% em breve, na avaliação da CNM.
Além disso, 85% das cidades incluíram as emendas na Lei Orgânica, o que torna praticamente irreversível a prática.
*Informações publicadas na edição desta quarta-feira da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Leia a edição completa:
Edição anterior:
Confira também:
Condenação no STF, pesquisa para presidente e concurso prorrogado; eis o resumo do dia
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.