Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Campina Grande dará início à 43ª edição d’O Maior São João do Mundo. A abertura oficial acontece na noite desta quarta-feira (03), no Parque do Povo e no Parque Evaldo Cruz, e promete muito forró e regionalidade com artistas predominantemente nordestinos.
Entre os destaques da noite está o projeto musical Dominguinho, criado pelo cantor João Gomes em parceria com o sanfoneiro Mestrinho e o cantor e violonista Jota.pê, que se apresenta pela primeira vez no evento.
Misturando elementos do forró, da MPB e da música acústica, o trio conquistou reconhecimento nacional e internacional, vencendo o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
O nome do projeto faz referência tanto ao clima acolhedor dos domingos, à amizade entre os artistas e ao legado de Dominguinhos, uma das maiores inspirações dos artistas.
O Maior São João do Mundo 2026: saiba o que pode e o que não pode entrar no PP
Outra atração aguardada é a cantora baiana Solange Almeida, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro.
Com uma carreira consolidada, tanto em sua trajetória solo quanto à frente da banda Aviões do Forró, a artista traz ao palco sucessos como Se Não Valorizar, Me Faça o Favor e Sinceramente.
Representando o forró romântico, a banda pernambucana Limão com Mel sobe ao palco com um repertório que une clássicos e novidades.
O grupo apresenta sucessos consagrados e músicas dos projetos recentes, como a turnê Limão na Roça e o projeto Playlist, interpretados pelos vocalistas Edson Lima e Adma Andrade, de Pernambuco e da Paraíba, respectivamente.
Com quase quatro décadas de história, a banda cearense Brasas do Forró completa a programação da noite.
Conhecida pelo estilo contagiante da “máquina quente”, a banda mantém viva sua identidade musical ao mesclar o tradicional “forronerão”, uma fusão entre forró e vanerão, com produções atuais.
Entre os sucessos do grupo estão Pra Recomeçar, Todo o Tempo é Pouco pra Te Amar, Irreverência, Vaqueiro Nordestino e Perguntas Sem Respostas.
Valorizando diversos estados do Nordeste e a cultura da região através da música, a abertura do evento junino mais aguardado do ano conta com tradição tanto no Palco Principal, como nas palhoças espalhadas por toda a estrutura de 80 mil metros quadrados planejada pela Arte e Produções na conexão entre o Parque do Povo e o Parque Evaldo Cruz.
Ao longo da 43ª edição d’O Maior São João do Mundo, estão previstas centenas de apresentações musicais, distribuídas entre os diversos espaços do evento e os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista, consolidando mais uma vez Campina Grande como a cidade que respira o São João.
*Com informações da Ascom
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.