Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um protesto realizado por ambulantes paralisou, nesta segunda-feira (11), o trânsito no entorno do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.
A mobilização foi organizada pela categoria em reação às apreensões de mercadorias realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), especialmente na região da Lagoa e do Terminal de Integração.
Em entrevista à imprensa, a representante dos ambulantes, Márcia Medeiros, afirmou que a situação tem se agravado nos últimos dias.
“Eu entrei em contato com a Sedurb, através de um assessor de Marmuthe Cavalcanti, comunicando a eles que as pessoas não estão aguentando mais a quantidade de mercadorias apreendidas. Todos os dias estão acontecendo apreensões na Lagoa, principalmente com o pessoal que trabalha na região da Integração”, declarou.
Segundo ela, a categoria tenta negociar um horário de tolerância para os trabalhadores que atuam nas primeiras horas da manhã.
“Conversamos com a Sedurb para que as pessoas que chegam às 4h da manhã, vendendo um cafezinho e um bolo, possam permanecer até as 6h, mas isso não está avançando. Está havendo apreensão de mercadorias todos os dias e, por conta disso, eles tomaram essa decisão”, explicou.
A representante ressaltou que a categoria tem lutado pelo direito de trabalhar, destacando que as fortes chuvas que atingiram a capital paraibana impactaram negativamente grande parte dos ambulantes.
“Tudo o que a gente quer é que a cidade fique em paz, porque muitos ambulantes perderam tudo nas enchentes. A gente não tem interesse em prejudicar nem a cidade nem a vida de ninguém, mas não dá para continuar desse jeito”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.