Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/MPPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O 1º vice-presidente do CRM-PB, Walter Azevedo, participou esta semana da reunião no Ministério Público da Paraíba (MPPB) na qual foi finalizada a “minuta” do termo de ajustamento de conduta (TAC) que será assinado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) para garantir a continuidade da assistência no Hospital da Clipsi, em Campina Grande.
Na reunião, a SES informou que irá assumir os serviços do hospital, por meio de um convênio.
Em março deste ano, o CRM-PB reuniu representantes do MPPB, da SES e da Secretaria de Saúde de Campina Grande para discutir e avaliar estas soluções para a assistência materno-infantil da cidade.
Em fiscalização realizada pelo Conselho foi constatado que as escalas médicas para o mês de abril não estavam completas e, por este motivo, o CRM-PB emitiu um indicativo de interdição.
“Atuamos como mediadores das partes envolvidas e colaboramos para buscar soluções. A assistência materno-infantil de Campina Grande está precária e a Clipsi é o principal hospital de retaguarda da maior maternidade da região, o Isea. Portanto, tínhamos que encontrar uma solução para este impasse. Felizmente, será assinado o TAC que garantirá a continuidade dos serviços da Clipsi”, afirmou o presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.
De acordo com o convênio, a SES vai utilizar a totalidade da estrutura do hospital, que dispõe de 248 leitos, sendo 100% dos atendimentos pelo SUS. Serão utilizados os leitos obstétricos, os de UTI neonatal e pediátrica e de UTI adulta e será mantido pronto atendimento pediátrico com porta aberta para a população.
Também participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans; a promotora da Saúde de Campina, Adriana Amorim; os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Saúde, Leonardo Pereira, e do Patrimônio Público, Arthur Magnus Dantas; o procurador do MP de Contas, Bradson Camelo; o secretário de Saúde do Estado, Ari Reis; diretores do Hospital Clipsi e do Instituto Tarcísio Dias; e equipes técnicas da SES.
*Com informações da Ascom/MPPB
Tudo a ver:
MPPB reforça parceria para enfrentar crise e assegurar atendimentos em hospital de CG
Lucas Ribeiro garante funcionamento da Clipsi com novo convênio
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.