O que você procura?

Fechar

Política

Adriano Galdino crava Republicanos na presidência da ALPB em possível reeleição de Lucas Ribeiro

Da Redação
Publicado em 6 de abril de 2026 às 15:38

adriano galdino

Foto: ParaíbaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, nesta segunda-feira (06), que o partido deverá se manter no comando da Casa de Epitácio Pessoa caso o governador Lucas Ribeiro (Progressistas) seja reeleito nas eleições de outubro.

Segundo Galdino, há um acordo político firmado dentro da base governista que garante a permanência do Republicanos na presidência da Assembleia na próxima legislatura.

“Ficou acertado que o espaço do Republicanos na parte administrativa e política serão mantidos […] então na próxima legislatura vamos ter Wilson Filho como presidente da Assembleia e eu confio e acredito na palavra de Aguinaldo, de Lucas, de Daniella, de João, do próprio Hugo, de Murilo, esse acordo foi feito por homens que honram a palavra e vai ser cumprido”, declarou.

O parlamentar destacou que a atuação da ALPB será fundamental para garantir estabilidade ao governo estadual, projetando continuidade e ampliação das ações iniciadas na gestão de João Azevêdo (PSB).

“Vamos dar ao governo Lucas toda a governabilidade necessária para que ele possa cada vez mais continuar o governo de João Azevêdo e até fazer mais do que João já fez”, afirmou.

Galdino também projetou o crescimento da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa, consolidando a legenda como a maior força política da Casa.

“O Republicanos sai de oito para 10 deputados na próxima legislatura e continuará sendo a maior bancada da Paraíba”, disse.

SEGURANÇA PÚBLICA
Durante diálogo com o governador, o presidente da ALPB afirmou ter solicitado atenção especial para o reforço na segurança pública, com ampliação do efetivo.

“Ele disse que vai estudar a matéria para que a gente possa aumentar não só a chamada dos bombeiros, como dos militares também, haja vista que é muito importante o maior número de policiais para garantir uma segurança pública melhor e mais justa para todos”, destacou.

DEFINIÇÕES
Questionado sobre as tratativas para a escolha do vice-governador na chapa governista, Adriano Galdino indicou que o tema deve ser tratado apenas mais adiante.

“Essa discussão deve acontecer no segundo tempo ou na prorrogação, aí lá se por acaso eu for convidado eu respeito à sua pergunta”, pontuou.

Já em relação à liderança do governo na ALPB, atualmente ocupada pelo deputado Chico Mendes (PSB), Galdino afirmou que a definição deve ocorrer nos próximos dias.

“Acho que nessa semana ou na próxima o governador Lucas deve indicar ou manter o atual líder para o seu governo na Assembleia”, projetou.

O presidente da Assembleia demonstrou confiança no desempenho eleitoral de Lucas Ribeiro e na continuidade do projeto político no estado.

“Lucas é um jovem capacitado, está sucedendo um governo muito bem avaliado, eu acho que ele tem tudo para crescer e ganhar as eleições e ser o próximo governador da Paraíba de forma definitiva”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba