Fechar
O que você procura?
Brasil
Foto: Esfera Brasil/Divulgação
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro assinou um termo de confidencialidade com as autoridades envolvidas na investigação do caso da fraude do Banco Master.
Esta é a primeira etapa formal para dar início às negociações para um acordo de colaboração premiada.
O documento foi assinado entre o empresário, a defesa dele, a PGR (Procuradoria-Geral da República) e a Polícia Federal.
Também nesta quinta-feira (19), o dono do Banco Master foi transferido da Penitenciária Federal de Brasília para a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, para discutir os termos de seu acordo.
A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), que relata os inquéritos sobre irregularidades relacionadas à instituição financeira.
A partir de agora, ele começa a ter reuniões com os próprios advogados para debater os fatos investigados.
As primeiras reuniões são feitas internamente, entre colaborador e defesa.
Quando eles entenderem que estão preparados, passam a discutir o material reunido com as autoridades.
Neste momento, tem início um processo de checagem, sobre o que os investigadores entendem fazer ou não sentido, ser insuficiente, se tem ou não prova para corroborar a narrativa feita por Vorcaro.
Esta etapa serve para fechar uma base de fatos e depois disso é que se avança para os depoimentos em si.
*com informações de Ana Pompeu, Luísa Martins e José Marques/folhapress
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.