Política

Azevêdo destaca projeto Incluir e afirma que transição no governo será tranquila

Da Redação
Publicado em 16 de março de 2026 às 12:04

joao azevedo

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O governador da Paraíba, João Azevêdo, cumpriu agenda administrativa nesta segunda-feira (16) em Campina Grande e, na ocasião, conversou com jornalistas sobre ações do Governo da Paraíba e o cenário político do Estado.

Durante a entrevista, o gestor destacou a execução do Projeto Incluir, iniciativa voltada para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade no meio rural. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Familiar e conta com parceria do governo federal.

Segundo o governador, a iniciativa tem como objetivo garantir acesso a crédito, assistência e condições mínimas para que famílias que não possuem terra ou recursos possam desenvolver atividades produtivas.

“A gente está fazendo uma grande prestação de contas do Projeto Incluir, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Familiar, que tem um objetivo muito claro: atender uma camada da população que não tem terra para plantar e não tem acesso ao mínimo de crédito e de assistência. É uma parceria muito forte do governo Lula com o Governo do Estado. Só este ano serão R$ 6 milhões e mais de mil famílias beneficiadas com recursos que vão transformar a vida delas”, destacou.

João Azevêdo também comentou a transição administrativa que ocorrerá no comando do Estado e afirmou que o processo será conduzido com tranquilidade. O governador ressaltou a confiança na continuidade das ações da atual gestão.

“Estou absolutamente tranquilo. Talvez a Paraíba nunca tenha vivenciado uma transição tão tranquila, pois há confiança absoluta de que esse projeto que construímos no Estado transformou a Paraíba e colocou ela como um dos estados mais respeitados do país, não só pela gestão financeira, mas pelas entregas que fizemos”, afirmou.

O governador acrescentou que o vice-governador Lucas Ribeiro terá condições de manter o ritmo de obras e investimentos já em andamento no Estado.

“Vamos ter uma continuidade tranquila com o vice-governador assumindo, tendo recursos em conta para tocar as obras e fazer esse estado continuar crescendo cada vez mais, que é o que nós queremos”, disse.

Azevêdo também voltou a comentar seu futuro político e reafirmou que a decisão já foi tomada há algum tempo, ressaltando que, até o início de abril, permanece focado exclusivamente na administração estadual.

“Sei da minha decisão, que já foi anunciada há muito tempo, e espero ter a oportunidade de rodar o Estado, botar o pé na estrada e conversar com o povo. Não tenho definição de suplência ainda. Até o dia 2 eu sou governador e pensarei em gestão”, concluiu.

Tudo a ver:

Transição de governo: vice-governador garante continuidade das ações na Paraíba

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba