Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Reprodução/Redes sociais
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Ministério Público Federal abriu procedimento para apurar possíveis impactos ambientais na obra da Ponte do Futuro após a circulação de um vídeo que mostra vários macaco-prego-galego atravessando a área do empreendimento entre Lucena e Cabedelo.
O órgão solicitou informações à Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos da Paraíba e ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba sobre as medidas adotadas para proteger a fauna e reduzir impactos ambientais.
Entre os pontos questionados estão a existência de corredores ecológicos e estruturas que permitam a circulação segura de animais silvestres na região.
O MPF também pediu relatórios e dados de monitoramento sobre ações de proteção ao macaco-prego-galego, espécie considerada em perigo de extinção.
As imagens que motivaram a apuração mostram dezenas de animais atravessando a área onde a obra está sendo realizada.
*com informações adicionais do g1pb
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.