Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Rondinelle de Paula/Codecom-CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, afirmou que a Prefeitura trabalha nos ajustes finais para garantir a transmissão de jogos durante a programação do Maior São João do Mundo no Parque do Povo.
Segundo ela, a organização estuda os horários das partidas e a programação artística para encaixar as transmissões dentro da agenda da festa. A ideia é permitir que o público acompanhe os jogos enquanto participa das atividades do São João.
“Essa programação está sendo preparada. Com certeza teremos no Parque do Povo transmissão. Estamos nesses ajustes finais em relação aos locais, avaliando cada condição, cada dia e cada horário para encaixar exatamente na grade artística de programação”, explicou.
De acordo com a secretária, como os jogos acontecem à noite, o planejamento busca integrar os dois momentos, garantindo que o público possa acompanhar as partidas e seguir aproveitando a programação do evento. “Teremos Parque do Povo, Maior São João do Mundo e futebol, todo mundo ali junto e misturado para comemorarmos, tomara, o avanço do Brasil”, afirmou.
Durante a entrevista, Tâmela Fama também comentou sobre a estrutura nos distritos durante o período junino. Ela explicou que, por causa do edital da parceria público-privada com a empresa responsável pela realização da festa, o formato deve seguir o modelo adotado nas últimas edições.
Segundo a secretária, o contrato com a empresa Arte Produções entrou em seu quarto ano de execução e estabelece diretrizes que precisam ser seguidas pela organização. Por isso, os distritos devem manter a estrutura já conhecida pelo público.
Um dos destaques continua sendo o distrito de Galante, que, segundo ela, tem se consolidado como um dos principais polos do São João fora do Parque do Povo. Dados apontam que mais de 70% do público que visita Galante durante a festa é formado por turistas.
A secretária também explicou que a decoração da cidade fora do Parque do Povo ainda é responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande, já que esse item não foi incluído no atual contrato da parceria público-privada.
De acordo com ela, a intenção é que esse ponto seja incluído em uma próxima licitação prevista para as edições a partir de 2027. “A decoração da cidade ainda não foi contemplada neste edital. Isso faz parte de um processo de amadurecimento. A ideia é que esse item passe a integrar o próximo edital, que deve valer a partir de 2027”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.