Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em março de 2026, expôs uma rede de monitoramento e intimidação contra adversários que, segundo investigações da Polícia Federal (PF), contava com possíveis ramificações políticas e tentativas de obstrução da Justiça.
A investigação aponta que o grupo liderado por Vorcaro acessou sistemas restritos da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e da Interpol, gerando tensões no Congresso Nacional e tentativas de conter as investigações sobre o banco, que teria ocultado mais de R$ 2 bilhões em um esquema de fraude financeira.
Para o líder da oposição na Câmara Federal, o paraibano Cabo Gilberto Silva, quem for culpado deve pagar caro, independentemente de quem esteja envolvido, seja do PL ou do União Brasil, partidos que fazem parte da base bolsonarista.
Prisão de Vorcaro e cunhado é mantida após audiência de custódia
“Pode ser o meu pai, se estivesse vivo”, disse o deputado, acrescentando que é preciso também aguardar o desenrolar das investigações e que quem tiver culpa no cartório deve pagar, conforme determina a legislação brasileira.
O deputado fez ainda uma avaliação sobre a conduta dos integrantes do Partido Liberal e do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, os integrantes do PL são pessoas de bem, enquanto, na sua avaliação, a maioria dos integrantes do PT seria formada por pessoas marginais e envolvidas nesse escândalo de corrupção no Brasil.
Ele também afirmou que vai defender o afastamento de pessoas ligadas ao PL, caso seja comprovado o envolvimento no esquema de fraude financeira, respeitando-se o devido processo legal e a legislação.
“Agora a gente está observando a situação crítica do caso. Ontem morreu uma pessoa sob custódia do Estado. Por que essa pessoa morreu? Será que foi mesmo suicídio ou suicidaram ela? A gente vê ainda provas de integrantes do governo recebendo o banqueiro Vorcaro, autor do maior crime financeiro da história do Brasil”, completou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.