Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom-ALPB/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado Taciano Diniz (União Brasil) afirmou, em entrevista concedida nesta terça-feira, 3, que já reuniu 33 assinaturas, incluindo a própria, para viabilizar sua inscrição à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
O número de assinaturas é um dos pré-requisitos para formalizar a candidatura ao cargo, cuja escolha será feita por meio de eleição na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Já temos 33 assinaturas com a minha, mas irei dialogar com todos para que possamos buscar, se possível, o consenso. Caso contrário, vamos respeitar a inscrição dos colegas, que é legítima”, declarou. Ele acrescentou que ainda pretende conversar com outros parlamentares, a exemplo de Bosco Carneiro (Republicanos), antes de efetuar a inscrição, cujo prazo se encerra na próxima sexta-feira, dia 6.
Taciano é apontado como um dos mais cotados para assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Fernando Catão, que se aposentou compulsoriamente em outubro do ano passado.
Segundo o deputado, o apoio do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), tem sido fundamental para consolidar sua postulação, assim como a articulação do secretário Deusdete Queiroga junto aos parlamentares.
Sobre um possível acordo para divisão de sua base política, já que não disputará a reeleição caso seja escolhido para a Corte de Contas, Diniz afirmou que os aliados ficarão livres para dialogar com outros deputados.
“O deputado Taciano não é dono de ninguém. Tenho dialogado com os aliados e dito que a decisão ficará dentro da opção deles por algum colega deputado em cada município, caso eu seja escolhido para a Corte de Contas”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.