Esportes

Flamengo leva virada do Lanús na prorrogação e perde mais um título

Da Redação*
Publicado em 27 de fevereiro de 2026 às 0:24

flamengo x lanus 1

Foto: Ascom/Lanús

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Flamengo derrapou, perdeu para o Lanús de virada na prorrogação, por 3 a 2, e viu o time argentino comemorar o título da Recopa em pleno Maracanã.

Depois da vitória por 2 a 1 no tempo normal, o time de Filipe Luís levou a virada no tempo extra, em um desempenho que não foi suficiente nem para levar o confronto para os pênaltis. No jogo de ida, na Argentina, o rubro-negro já tinha perdido por 1 a 0.

Na volta, o lance capital foi o colapso defensivo que teve um erro de passe de Ayrton Lucas e o escorregão de Rossi como cenas dramáticas que antecederam o gol de Rodrigo Castillo, ainda no primeiro tempo.

Embora Arrascaeta tenha empatado e Jorginho virado, ambos de pênalti, o Flamengo levou o segundo e o terceiro já na reta final da prorrogação. Primeiro, em uma cabeçada certeira de Canale, após escanteio, e já com o caldo entornado, com a finalização de Bou.

O time de Filipe Luís perde o segundo título disputado em 2026. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, diante do Corinthians.

A temperatura no chuvoso Maracanã dá o tom do momento para o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Vaias aos vilões da noite e uma cobrança que aumenta cada vez mais sobre Filipe Luís, que não consegue soluções especialmente ofensivas para o time.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira, em uma semifinal de Carioca já encaminhada diante do Madureira, após vencer por 3 a 0 na ida. O estadual é o título que resta neste início de ano de decepções.

O jogo

Assim como no jogo de ida, o técnico Filipe Luís optou por não ter um atacante de referência, deixando Pedro e Bruno Henrique no banco. E novamente o Rubro-Negro sentiu a falta de ter um homem com mais faro de gol.

O Flamengo rondava a área do Lanús, mas faltava uma finalização de qualidade. Além disso, com Lucas Paquetá barrado, o time tentou muitos lançamentos que não surtiram efeito diante de uma equipe argentina bem armada defensivamente no primeiro tempo.

Uma das apostas de Filipe Luís, Ayrton Lucas falhou feio e proporcionou o gol do Lanús, gerando vaias tanto a ele quanto ao goleiro Rossi. Porém, antes que o clima ficasse ainda mais pesado no Maracanã, o Fla contou com a sorte ao ganhar um pênalti bem marcado em bola cruzada por Varela que bateu no braço de Carrera. Arrascaeta cobrou, empatou e recolocou o Rubro-Negro no jogo até o intervalo.

Filipe Luís decidiu manter a mesma equipe na volta para o segundo tempo e o time novamente cometeu os mesmos erros, irritando o torcedor. Foi então que, enfim, o treinador decidiu mexer, colocando Pedro, Paquetá, Jorginho, Cebolinha e, posteriormente, Bruno Henrique. O Rubro-Negro melhorou e chegou à virada em novo pênalti, desta vez convertido pelo especialista Jorginho.

O jogo foi para a prorrogação e Filipe Luís exerceu sua substituição extra, colocando Léo Ortiz no lugar de Danilo. O time seguiu pressionando em busca do terceiro gol, mas faltava fôlego. Não bastasse a etapa a mais, o gramado estava cada vez mais encharcado por conta da chuva que não deu trégua.

Só que o Flamengo cochilou na bola parada, levou o gol já aos 117 minutos de jogo, com uma cabeçada certeira de Canale. Já no desespero e todo aberto, o time levou o terceiro gol, com Walter Bou.

FLAMENGO 3 X 2 LANÚS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Recopa Sul-Americana
Data e hora: 26 de fevereiro de 2026, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Auxiliares: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA); Carrera, Guidara (LAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Castillo, aos 28 minutos do primeiro tempo (LAN); Arrascaeta, aos 36 minutos do primeiro tempo (FLA); Jorginho, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA); Canale, e Walter Bou
Flamengo: Rossi, Varela (Bruno Henrique), Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Arrascaeta; Carrascal (Pedro), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Plata (Lucas Paquetá). Técnico: Filipe Luís.
Lanús: Losada, Guidara (Gonzalo Pérez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo (Biafore) e Salvio (Sepúlveda); Marcelino Moreno (Aquino), Carrera (Besozzi) e Castillo (Walter Bou). Técnico: Mauricio Pellegrino

* Uol/Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba