Fechar
O que você procura?
Educação e Ciência
Foto: Ascom/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Universidade Aberta à Maturidade (Uama) iniciou o ano letivo com o retorno de todas as atividades voltadas ao público idoso.
Estão novamente em funcionamento projetos nas áreas de idiomas, fisioterapia e psicologia, reunindo 148 participantes distribuídos em duas turmas, além do grupo de convivência.
Durante a participação no Momento Uama, a professora Dionete destacou os resultados da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
Entre os principais pontos debatidos, esteve a proposta de unificação da idade mínima para gratuidade no transporte público, reforçando o que estabelece a legislação: o benefício a partir dos 60 anos.
Outro destaque foi a ampla diversidade dos participantes, com representações de diferentes contextos sociais e culturais.
A conferência também enfatizou o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, reforçando a importância dos canais de denúncia, como o Disque 100 e o 155, além do papel da rede de assistência e saúde na identificação e encaminhamento dos casos.
Ouça o podcast
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.