Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Divulgação/PC
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Uma ação conjunta da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande e da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) resultou na interdição de um estabelecimento comercial no bairro Cruzeiro.
De acordo com a polícia, o local comercializava diversos produtos com o prazo de validade vencido. Segundo o delegado João Joaldo, os preços muito abaixo do mercado chamaram a atenção das autoridades e motivaram a fiscalização.
A fiscalização aconteceu primeiro em uma casa, na quarta-feira (11), e nesta sexta-feira (13) o armazém da empresa foi alvo de uma nova inspeção.
Durante a inspeção, as equipes constataram que, além da venda de mercadorias impróprias para consumo, havia indícios de adulteração nas datas de validade. Um equipamento estaria sendo utilizado para remarcar os prazos dos produtos.
Os proprietários do estabelecimento não estavam no local no momento da operação. O comércio foi lacrado.
Durante a ação, as equipes constataram que o local não possuía alvará de funcionamento. Segundo a gerente da Gevisa em Campina Grande, Bethânia Araújo, a fiscalização teve início após uma denúncia anônima que apontava irregularidades na venda dos produtos.
No local, foram apreendidas cerca de duas toneladas de alimentos perecíveis considerados impróprios para consumo. Parte das mercadorias apresentava indícios de armazenamento inadequado e vencimento expirado.
As investigações também identificaram a existência de um grupo em aplicativo de mensagens utilizado para organizar a compra e a comercialização dos produtos. A polícia apura agora a participação de outras pessoas no esquema.
O estabelecimento foi interditado, e as investigações seguem em andamento para apurar responsabilidades e possíveis crimes relacionados à atividade irregular. Todos os produtos foram encaminhados para o descarte.
A Operação Prazo Certo foi deflagrada após uma denúncia de suposta remarcação de prazos de validade em alimentos comercializados um estabelecimento.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.