Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Fluminense
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O “Clássico Vovô” coloca em jogo a chance de consolidação na parte de cima da tabela logo nas primeiras rodadas da competição.
O Fluminense chega embalado após encerrar o Campeonato Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, resultado que garantiu o título da Taça Guanabara. No Brasileirão, o time de Luís Zubeldía começou com triunfo por 2 a 1 diante do Grêmio, no Maracanã, e depois empatou por 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, somando quatro pontos nas duas primeiras rodadas e mantendo regularidade neste início de competição.
Por outro lado, o Botafogo fechou sua participação na fase inicial do Estadual com derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, mas já estava classificado para o mata-mata. Pelo Brasileirão, o Alvinegro estreou com goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no Nilton Santos, e, na sequência, foi superado pelo Grêmio por 5 a 3, fora de casa, resultado que manteve a equipe com três pontos na tabela.
No último clássico entre os rivais, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu por 1 a 0 no Nilton Santos, com gol de John Kennedy. O reencontro promete ser uma das grandes atrações da rodada do Brasileirão.
O técnico Luís Zubeldía deve promover o retorno de titulares que começaram no banco de reservas diante do Maricá. O lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Freytes, o lateral-esquerdo Renê, o volante Hércules, o meia Lucho Acosta e o atacante Canobbio são cotados para entrar nas vagas de Guga, Ignácio, Guilherme Arana, Otávio, Ganso e Savarino, respectivamente.
O volante Nonato é dúvida para o clássico. Desfalque contra o Maricá, o atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não tem presença confirmada. A tendência é que ele siga em tratamento de olho nas quartas de final do Carioca.
O Botafogo volta a contar com seus titulares depois de encerrar a primeira fase do Estadual com um time formado por reservas e atletas da equipe sub-20. O técnico Martín Anselmi avaliou o grupo alvinegro de forma positiva, mesmo após a derrota para o Vasco, valorizando a ambição do time em busca de grandes conquistas.
O treinador tem à disposição reforços importantes para o clássico. O zagueiro Ythallo, o volante Wallace Davi e o atacante Lucas Villalba foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para estrear pelo clube. Até a última sexta-feira (6), a diretoria não podia inscrever novos atletas por causa do transfer ban imposto pela Fifa, relacionado à dívida com o Atlanta United pela compra de Thiago Almada, em 2024.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, John Kennedy e Kevin Serna. Técnico: Luís Zubeldía.
BOTAFOGO – Neto; Mateo Ponte, Alexander Barboza e Newton; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Artur, Arthur Cabral e Álvaro Montoro. Técnico: Martín Anselmi.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
* conteúdo agestado
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.