Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Secom/PMSP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Parque do Ibirapuera, um dos cartões-postais mais famosos de São Paulo, transformou-se em um verdadeiro “mar de gente” neste sábado, 7.
O motivo? O início avassalador do pré-Carnaval de rua da capital paulista, comandado por ninguém menos que a baiana Ivete Sangalo.
Conforme dados oficiais da Polícia Militar, o megabloco “Quem Pede, Pede” quebrou recordes de público, arrastando uma multidão estimada em 1,2 milhão de pessoas para a região da zona sul.
Por conta da superlotação, o bloco chegou a ser interrompido por cerca de 50 minutos, mas retomou o cortejo e finalizou pouco antes das 13h, seguido pelo show de Alceu Valença, com o bloco “Bicho maluco beleza”.
Com filho de Alceu Valença, Foliões do Ferro arrasta multidão em Campina Grande
*Veja mais imagens e vídeos no nosso Instagram: @_paraiba_online
O desfile da Ivete foi o primeiro dos 20 megablocos que vão desfilar pela capital paulista nas próximas três semanas.
“Com base nas imagens aéreas captadas pelo helicóptero e pelos drones da Polícia Militar, associadas ao georreferenciamento da área do Parque do Ibirapuera e à análise técnica da densidade de público por metro quadrado, estima-se que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas tenha participado do evento”, informou a PM, em nota.
Ao se aproximar da Assembleia Legislativa, por causa do afunilamento da via e da superlotação, a cantora parou o trio e encerrou a música por motivos de segurança.
“Tem também a possibilidade de parar o trio de uma vez”, disse a cantora. “Temos de fazer uma matemática para a gente seguir o trio até um lugar seguro.”
Depois de 50 minutos, já próximo ao Monumento às Bandeiras, a cantora decidiu voltar a cantar, mas impôs uma condição: “Vou voltar, mas se tiver problemas, paramos de novo. Vamos seguir andando”.
“Após a volta do bloco, de surpresa, Ivete chamou ao palco a cantora Pablo Vittar que cantou duas músicas. Ivete seguiu o percurso e encerrou o cortejo por volta das 12h45.
Segurança
A prefeitura planeja usar 23 drones com reconhecimento facial para monitorar os megablocos. Nesses eventos, também haverá vigilância com as 482 câmeras do Smart Sampa.
As mais de 40 mil câmeras do programa, espalhadas pela cidade, vão supervisionar o carnaval. Esse é o segundo ano em que a tecnologia é usada.
Durante o feriado e os fins de semana de pré e pós-Carnaval, 58 mil agentes – da Polícia Militar (42 mil), Guarda Civil Metropolitana (6 mil) e seguranças contratados (10 mil) – vão patrulhar os eventos.
Policiais civis e militares estarão à paisana nos blocos para evitar roubos e furtos, especialmente de celulares.
*Com informações de Carol Poleze e Juliana Prado/Conteúdo Estado
Tudo a ver:
Mais de 500 mil foliões acompanham no Rio megabloco de Ivete Sangalo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.