Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Com a retomada das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Sargento Neto (PL) voltou a cobrar do Governo do Estado melhorias salariais para os profissionais das forças de segurança pública.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que a categoria espera uma resposta do Executivo estadual.
“Nós precisamos e estamos cobrando do governo do Estado para que ele possa atender os agentes de segurança pública”, declarou.
Sargento Neto lembrou as negociações salariais realizadas no ano passado e afirmou que o percentual inicialmente apresentado pelo governo só foi ampliado após pressão das entidades representativas.
“No ano passado o governo ofereceu 5% e, com muita luta e negociações com entidades representativas, o governo conseguiu ainda cumprir o compromisso de 20%”, afirmou.
Ele destacou ainda que a proposta apresentada neste ano também enfrenta grande resistência entre os profissionais da área e solicitou a adoção do “escalonamento vertical”.
“Agora o governo ofereceu 10% e há uma rejeição muito forte de todos os agentes de segurança pública. O que nós estamos buscando é o escalonamento vertical para que possa corrigir do soldado ao coronel a distorção salarial”, reivindicou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.